em

Padre coloca 50 crianças para puxar seu Porsche em evento

Conheça a história do padre que usou crianças para puxar o carro em que estava em uma procissão
padre coloca 50 crianças para puxar porsche
Crédito: O Observador

Que nem sempre os padres da igreja católica – e outros representantes religiosos similares – acertam, isso é fato. Só que colocar 50 crianças para puxar um carro de luxo em uma procissão foi demais para a comunidade.

Perto da Sicília, em uma ilha denominada Gozo, o padre John Sultana protagonizou mais uma ação veementemente criticada pela população local e pelas pessoas nas mídias sociais. Entenda o que houve.

Padre usa 50 crianças para puxar um Porsche

padre coloca 50 crianças para puxar porsche história
Crédito: O Observador

Para anunciar sua chegada à cidade, o padre local teve uma ideia no mínimo questionável e julgada por muitos como de mal gosto: colocar 50 crianças para puxar um carro conversível, onde ele ficaria acenando.

Dessa forma, ele subiu em um Porsche Boxster com a capota recolhida e acenou durante todo o trajeto, enquanto 25 meninos e meninas puxavam o carro que o levava.

Não se sabe ao certo o porquê dessa escolha de gosto duvidoso, já que existem diversas opções mais interessantes, incluindo o próprio motor do carro. Veja o vídeo:

Comentários sobre o fato

Um professor de teologia da universidade local, René Camilleri, disse, sem a menor vontade de ser delicado, que o evento teria sido uma grande porcaria. Para o jornal local, não apenas o padre estava errado, mas também os familiares que permitiram que suas crianças puxassem o carro.

padre coloca 50 crianças para puxar porsche entenda
Crédito: O Observador

Outro padre afirmou que “a igreja revela um grau de leviandade que torna difícil atrair novos crentes, realizando ações estúpidas como esta”. Muitos criticavam o quão desnecessário era utilizar um Porsche no desfile, relembrando que o Papa Francisco fora presenteado com um carro de luxo e nunca usou, leiloando-o e doando o dinheiro para a caridade.

Explicações

padre coloca 50 crianças para puxar porsche video
Crédito: O Observador

De acordo com um político local, o padre não tinha a intenção de ostentar ou parecer superior, sendo o carro emprestado por um parente. O mais curioso é que o parente é dono de uma concessionária local e na placa do carro, ao invés de números, tinha a marca da mesma.

O padre não deu explicações e disse que não havia o que comentar, pois não era nem um assunto digno de tal. Ele disse apenas que muitas das críticas recebidas não eram ao menos corretas.

Veja também: a história de Nossa Senhora das Montanhas Rochosas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
sequilhos de maizena
7 Receitas de sequilhos de Maizena
mulher é punida por deixar cachorro trancado no carro
Mulher é punida por deixar cachorro trancado no carro quente