em

Conheça a história da Nossa Senhora das Montanhas Rochosas

Será que foi milagre mesmo? Conheça como surgiu essa imagem no meio das montanhas
Nossa senhora das montanhas rochosas
Crédito: Wikimedia Commons

A Nossa Senhora das Montanhas Rochosas é um marco de união e superação, tornando-se referência de fé e resiliência em toda a região. Em meio à crise de 79, com demissões em massa em meio às mineradoras – grandes geradoras de empregos da região – um milagre aconteceu em Montana, nos Estados Unidos.

Poderia se estar falando da rápida e surpreendente cura do câncer, que afligia a esposa do motivador da construção, história que já já você vai conhecer, mas não é somente isso. Toda uma cidade falida se uniu e fez uma obra que até hoje é sinônimo de superação e resiliência, a “Lady of the Rockie Montains“, pronta em 1985.

Ela é uma deslumbrante estátua de Nossa Senhora, alva como a luz, de 90 metros de altura e construída por moradores voluntários, falidos e sem esperança no futuro. Isso é fé, é um verdadeiro milagre.

Entenda a história

Nossa Senhora das montanhas rochosas entenda
Crédito: Wikimedia Commons

O’Bill era um simples trabalhador das mineradoras, que sofria com a crise fora e dentro da sua casa. Sua esposa estava padecendo com o câncer. Com fé de que receberia ajuda, ele prometeu à Virgem Maria que construiria uma estátua de 5 metros em seu quintal, caso sua esposa se curasse.

Surpreendentemente, ela se recuperou muito rápido e alcançou a cura, levando O’Bill a cumprir sua promessa. Só que ele não tinha recursos para tamanho feito. Foi assim que começou a conversar com seus vizinhos e eles começaram a fazer projetos e a ideia se espalhou.

Em pouco tempo, eles tinha material doado, muitos voluntários e até um terreno melhor, no alto da montanha, para erguer a Nossa Senhora das Montanhas Rochosas.

Veja também: conheça a oração “Maria passa na frente”.

Processo de construção

Parece que tudo convergiu para que a estátua se formasse. Foi doado um lote no alto da East Ridge, mas como levar o material até lá? Fácil, foram emprestados equipamentos pesados para construir uma estrada até o local, permitindo o acesso para a construção e posterior visita.

E a mão de obra para construir uma estátua de 90 metros? Cada vez mais pessoas, que tinham perdido seus empregos, participavam da construção. E eles não precisavam comer e alimentar as famílias? Todos os dias, os cidadãos e empresas locais forneciam alimentação a todos os envolvidos na construção, bem como para suas famílias.

Eram realizados também bazares para que as famílias pudessem recompor a renda e trocar mercadorias entre si. O combustível para operar as máquinas sempre aparecia “milagrosamente” nos tonéis, fazendo com que a obra continuasse.

O clima no alto da montanha não era ameno e a última peça deveria ser colocada com o apoio de um helicóptero. Adivinhe o que aconteceu? Foi um dos poucos dias de calmaria e o vento não atrapalhou a finalização da estátua.

Tudo correu perfeitamente e ela ainda hoje está exuberante, irradiando sua luz no alto das montanhas rochosas.

Veja a emoção dos moradores quando a viram pronta:

Como está hoje

Ainda hoje, ela continua operando o milagre da colaboração voluntária e amor ao próximo. Recentemente, um grupo de voluntários ajudou a trocar a cerca que margeava a Santa, da mesma forma que seus criadores fizeram. Sem dinheiro, sem recebimentos, com muitas doações e esforço conjunto.

Esses atos de união e solidariedade fortalecem os laços entre os cidadãos, fazendo o dia melhor para todos os envolvidos.

Veja mais fotos da Nossa Senhora das Montanhas Rochosas:

nossa senhora das montanhas rochosas longe
Crédito: Ugly Hedgehog
nossa senhora das montanhas rochosas topo
Crédito: Ugly Hedgehog
nossa senhora das montanhas rochosas perto
Crédito: Ugly Hedgehog
nossa senhora das montanhas rochosas noite
Crédito: Ugly Hedgehog

Concorda que é um milagre mais que especial? Compartilhe suas impressões!

Redigido por Angela Oliveira

Mãe de três, esposa em treinamento há mais de duas décadas, nerd assumida e karateca por paixão. Ama escrever e procura sempre as melhores informações para compartilhar e deixar seu dia a dia mais leve, simples e gostoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
cuidado com os olhos
Como cuidar da saúde dos olhos
tirar tinta de caneta de boneca como
Como tirar tinta de caneta de boneca