paciente curado de covid
Crédito: Reprodução/Hospital Igesp/G1 SP
em

Paciente curado de covid-19 recebe alta e agradece funcionários do hospital

Depois de 15 dias, sendo 12 de UTI, a equipe conseguiu curar o jovem e recebeu homenagem

Ao mesmo tempo em que as pessoas estão cheias de dúvidas e preocupações sobre o coronavírus, chegam notícias positivas para animar e trazer esperança. Muitas pessoas que contraíram o vírus e precisaram de cuidados intensivos estão conseguindo se curar.

Uma dessas pessoas foi um paciente de 31 anos que precisou ser internado na UTI do Hospital Igesp, na Bela Vista, região central de São Paulo. Ele ficou 12 dias entubado em estado grave, mas depois de todo o cuidado e atenção da equipe, recebendo um tratamento com hidroxicloroquina e azitromicina, conseguiu vencer a doença.

Em um vídeo, ele aparece sendo aplaudido pela equipe do hospital, que venceu essa batalha junto com ele, e segurando uma placa que diz “Venci a Covid-19”. O jovem fez questão de agradecer, com a seguinte mensagem:

“Queria agradecer a toda equipe do hospital por todo o carinho e cuidado no tratamento, especialmente pela velocidade do tratamento que fizeram e especialmente a equipe da UTI que foi muito carinhosa comigo e foi muito atenciosa. Sempre eu que precisava de pronto-atendimento eu tinha, sempre que a gente imaginava alguma coisa, eles já estavam propondo ou fazendo. Então obrigado, se estou saindo curado hoje é graças a vocês de toda a equipe. Obrigado, gente”.

Veja também: cão de terapia ajuda médicos a lidarem com o estresse na pandemia

adotar animais na quarentena

Abrigos de animais incentivam pessoas a ficar com bichinhos abandonados durante quarentena

missa padre marcelo com fotos

Missa de padre Marcelo Rossi tem fotos de profissionais da saúde nas cadeiras vazias