em

7 Receitas de ovos benedict para uma refeição reforçada

Se não quiser para o café da manhã, também é uma ótima opção para o almoço. Veja variações da receita tradicional
ovos benedict
Crédito: Pixabay

Os ovos benedict, também chamados de ovos beneditinos, são tradicionais nos Estados Unidos, onde o café da manhã costuma ser mais reforçado do que o almoço. No Brasil, esse prato feito com ovo pochê, carne embutida, molho holandês e pão pode servir tanto para um café da manhã reforçado, quanto para um almoço rápido. Aprenda a fazer essa delícia em casa.

Veja também: passo a passo para preparar um café da manhã norte-americano típico

Aqui você encontra:

Como fazer ovos benedict: 7 receitas

É claro que um bom brasileiro vai adaptar a receita de acordo com os ingredientes que tiver na geladeira, pois a criatividade não tem limites na hora de montar lanches como esse. Então, aprenda a como fazer a receita da forma tradicional e ideias para variar.

1. Receita tradicional

receita de ovos benedict tradicional
Crédito: Eu Como Sim

A receita tradicional é feita com ovos, que fica ainda melhor se forem orgânicos, vinagre de vinho branco para escalfar os ovos na água, “english muffins” que são os pãezinhos usados nesse prato, mas pode substituir por pão de forma ou pão de lanche fresco. Também é usado um pouco de manteiga, fatias de bacon ou presunto, cebolinha para decorar e, claro, o fabuloso molho holandês que é o ponto alto desse prato.

2. Com salmão defumado

ovos benedict com salmão
Crédito: Francinha

Uma das formas deliciosas de variar essa receita está nessa substituição do bacon ou do presunto por finas fatias de salmão defumado. O prato ganha um toque gourmet e mais suavidade no sabor. Aqui receita o pão utilizado foi o italiano, que também fica ótimo.

3. Receita simples

receita de ovos benedict básico
Crédito: Jantinha de Hoje

Não tem todos os ingredientes em casa ou prefere não usar qualquer tipo de carne? Não precisa, o prato vai ficar gostoso do mesmo jeito. Para fazer uma receita mais simples prepare apenas o molho, que é o diferencial do prato, e os ovos. Depois faça torradas com pão de forma e já está pronto.

4. Com peito de peru

ovos benedict com peru
Crédito: Vai Comer o Que?

O peito de peru é uma opção mais leve e também muito saborosa, pois também tem um saborzinho de defumado e é melhor do que o bacon se não estiver habituado a comê-lo no café da manhã. Essa também é uma das receitas mais simples, com molho que leva só cinco ingredientes.

5. Com salada

ovos benedict com salada
Crédito: Pimenta no Reino

Quer preparar um verdadeiro lanche, mais colorido e reforçado, para comer no almoço? Então a dica é incluir salada na receita. Pode escolher os vegetais que mais gostar, como rúcula, agrião, alface, couve refogada, tomates e cebola roxa laminada.

6. Ovos com molho picante

receita de ovos benedict picante
Crédito: Comida de Verdade

Prefere uma receita com sabor mais picante? Nessa versão vai alho em pó, mostarda, páprica, cebola em pó, pimenta preta, pimenta caiena e até creme de leite. É ideal para um almoço especial no fim de semana, quando tem mais tempo para preparar e saborear a comida.

7. Com molho de mel e mostarda

Para o almoço, quando o estômago aceita sabores mais acentuados, o molho de mostarda e mel é uma boa pedida. Esse prato vai ficar com sabor diferente e você nem precisa fazer o molho em casa, pode comprar pronto para ter mais praticidade no preparo. Experimente usar lombo canadense no lugar do bacon.

curar torcicolo
Como curar torcicolo rápido: 5 técnicas eficazes e práticas
receitas de farofa de ovo
10 Receitas de farofa de ovo maravilhosas