orquídea bebê no berço
Crédito: Wikimedia Commons
em

Conheça a beleza única da orquídea bebê no berço

Essas flores tão delicadas parecem manjedouras que carregam bebês felizes em seu interior

Muitas pessoas são colecionadoras de orquídeas e cultivam lindos orquidários em casa, devido à beleza singular dessas plantas. Existem mais de 50 mil espécies de orquídeas já catalogadas pelo mundo, e o grande diferencial delas é o formato curioso das suas flores. A que você vai conhecer agora é a orquídea bebê no berço. Ao vê-la você entende o motivo desse apelido.

O nome científico dessa orquídea é Anguloa uniflora, ela é nativa da América do Sul e faz parte de um gênero com apenas 9 espécies, todas com essa característica de formato de berço. As Anguloa foram descobertas em 1794 e receberam esse nome em homenagem a Don Francisco de Agulo, um colecionador de orquídeas que viveu no Peru.

Como cuidar da orquídea bebê no berço

Essas orquídeas gostam bastante de tomar sol, então devem ser mantidas em um ambiente com ótima luminosidade em todas as estações do ano.

orquídea bebê no berço cuidados
Crédito: Reprodução

Elas também gostam de terra úmida, e a rega pode ser feita com mais frequência durante o período de crescimento das plantas. Depois disso pode-se reduzir um pouco as regas para incentivar a floração.

Quanto ao clima, as regiões um pouco mais frias são as melhores, como no Sul, pois essa é uma planta de altitude. Isso significa que ela pode não resistir ao calor do Nordeste no verão, a menos que seja cultivada em um ambiente apropriado e controlado.

orquídea bebê no berço fotos
Crédito: Reprodução

Toda orquídea necessita ser adubada, e para esse gênero uma boa adubação é com NPK 20 20 20, solúvel em água e fornecida a cada 15 dias, em média.

orquídea bebê no berço cuidar
Crédito: Reprodução

O replantio leva tempo. Deve ser verificado o estado do vaso, do substrato e o tamanho da planta em proporção ao vaso. Geralmente essa troca de vaso ocorre a cada 2 anos, para mais ou para menos.

orquídea bebê no berço plantar
Crédito: Reprodução

Para renovar o substrato dela, pode utilizar turfa, carvão vegetal, casca de pinheiro e esfagno, por exemplo, pois são todos muito leves e ricos em nutrientes, favorecendo o enraizamento e a absorção de minerais.

erros que deixam a casa pequena

9 Erros que fazem sua casa parecer menor

cabeleireiro estimula clientes a ter cabelo branco

Cabeleireiro incentiva clientes a assumirem os fios brancos com muito estilo