orquídeas raras
Crédito: Pxhere
em

Orquídeas raras e exóticas: veja estas lindas fotos

As flores dessas orquídeas possuem formatos engraçados e são muito delicadas, como obras de arte da natureza

As orquídeas são plantas belíssimas e apreciadas desde a era Vitoriana como símbolo de luxo e requinte. Até onde se sabe, existem cerca de 50 mil espécies de orquídeas no mundo, sendo 3.500 delas só no Brasil. Isso porque nem todas foram descobertas ainda, mas com certeza há muito mais. Algumas das já descobertas são bem populares, mas outras são orquídeas raras.

Essas espécies raras são admiráveis, já que possuem formatos que a mente humana é capaz de transformar em imagens conhecidas, como de pessoas e animais. Elas são realmente incríveis, e ao observar sua beleza, é fácil compreender porque existem tantos colecionadores de orquídeas no mundo.

Fotos de orquídeas raras

Depois de observar várias espécies de orquídeas raras e mais populares, é possível perceber características em comum entre elas, como a estrutura de caule e folhas, além de uma certa semelhança no formato das flores.

Então, se você ainda não é um apreciador de orquídeas, veja as fotos a seguir e perceba como vai ficar mais fácil identificá-las nas próximas vezes que as vir em sua frente.

1. Bailarina (Caladenia melanema)

bailarina
Crédito: Reprodução

Depois que você lê o apelido “orquídea bailarina”, instantaneamente é capaz de ver uma bailarina no formato dessa flor, com os bracinhos para cima e nas pontas dos pés. Seu nome científico é Caladenia melanema e ela é uma das orquídeas raras porque está em extinção em seu habitat natural, que é na Austrália.

2. Orquídea Bee (Ophrys apifera)

bee
Crédito: Reprodução

Ophrys apifera é o nome científico da orquídea abelha, que tem esse apelido por se parecer com o formato de uma abelha voando, mas pode ser que você também enxergue uma carinha feliz nela. É uma planta bastante comum na área mediterrânica a leste do Mar Negro e nativa de Portugal.

3. Orquídea Dove (Peristeria elata)

dove
Crédito: Reprodução

Parece que tem um passarinho de asas abertas pousado dentro dessa flor. É uma espécie de orquídea que ocorre da América Central ao Panamá, Venezuela e Equador. É comumente chamada de orquídea do Espírito Santo, orquídea de pomba ou flor do Espírito Santo.

4. Orquídea Monkey Face (Dracula simia)

orquídeas raras Monkey Face
Crédito: Reprodução

É perfeitamente possível associar o desenho das pétalas dessa orquídea com o rosto de um macaco. Essa é a Dracula simia, originária do sudeste do Equador, onde habita florestas úmidas e nebulosas das montanhas.

5. Orquídea Moth (Phalaenopsis sp.)

orquídeas raras Moth
Crédito: Reprodução

Essa é a orquídea mariposa, de origem asiática. Nesta foto ela se parece com um pássaro em pleno voo.

6. Orquídea Naked Man (Orchis Italica)

nacked man
Crédito: Reprodução

O apelido dessa orquídea é “homem nu”, e fica fácil entender ao olhar com cuidado. Cada uma delas parece mesmo com uma pessoa usando um chapéu.

7. Orquídea Flying Duck (Caleana principal)

orquídeas raras Flying Duck
Crédito: Reprodução

Esta linda espécie é uma das orquídeas raras, pois é encontrada no leste e no sul da Austrália, e é chamada de “pato voador” por causa do seu formato.

8. Orquídea White Egret (Pecteilis radiata)

orquídeas raras White Egret
Crédito: Reprodução

Pecteilis radiata é o nome dessa espécie de orquídea encontrada na China, Japão, Coreia e Rússia. Ela é comumente conhecida como a flor-de-garça-branca ou orquídea com franjas.

peças com mofo em loja

Produtos em couro ficam cobertos de mofo durante quarentena: veja as fotos

bolinho de arroz com carne seca e queijo

Como fazer bolinho de arroz com carne seca e queijo