em

Dicas econômicas para fazer o seu chá de panela

Mesmo com pouco dinheiro, não abra mão desse momento especial com as amigas

Realizar o sonho de fazer uma festa de casamento gasta muito dinheiro,  quem está nessa fase sabe disso.  Se você pensou em desistir do seu chá de panela para não gastar ainda mais, nós temos dicas econômicas para você não desistir de curtir esse momento tão divertido com as amigas. O chá de panela faz parte do pacote de sonho do casamento, por isso, não abra mão dele!

Confira algumas dicas para economizar na organização do seu chá de panela

São muitas coisas a pensar: local, convite, comes e bebes, lembrancinhas, música etc. Em cada um desses itens há maneiras de se poupar dinheiro. O chá de panela por si já é um evento mais simples, íntimo e descontraído, onde você pode colocar sua criatividade pra funcionar, sem se preocupar tanto com a sofisticação.

Local

Não gaste com aluguéis de espaço, isso consome muito dinheiro. Se a sua casa tiver uma boa sala ou um belo jardim, use-o para receber as amigas. Se não tem esse espaço, pense em algum amigo com uma casa com espaço e peça ajuda,  prometendo deixar tudo em ordem depois, claro! Se você mora em apartamento, outra opção é o aluguel de salão de festas no seu prédio, costuma ser de graça ou um valor simbólico pelo serviço de limpeza.

Convite

Outro gasto desnecessário se pensa em convites impressos e formais. O chá de panela é uma celebração descontraída, use isso a seu favor. Faça convites bem-humorados pelas redes sociais ou email, use fotos ou gifts. Outra opção criativa: faça uma gravação de voz com um texto original, indicando a data, hora e local e mande por Whatsup.  Você economiza e ainda ganha pontos pela criatividade.

Comes e bebes

Pense em algo que dispense o uso de talheres e pratos e assim também não se preocupará com lugares à mesa.  Use uma mesa central ou lateral e organize comidinhas fáceis de comer usando apenas guardanapos: pães de queijo, espetinhos de fruta, bruschettas, fatias de quiche ou tortas, salgadinhos e doces para comer com a mão: brigadeiro, beijinho, mini-churros… todo mundo gosta e combina com a ocasião informal.

Para beber, depende do espírito da sua festa. Se for um chá de panela mais tradicional onde sua família vai estar, pode se limitar a sucos, águas saborizadas, chás e refrigerantes. Se pensa em algo mais ousado, como um chá de lingerie com as amigas, inclua bebidas alcóolicas no menu: sangria, cerveja e drinks com frutas são boas sugestões.

Decoração e Lembrancinhas

Faça um decoração simples, com fotos da vida de solteira, utensílios de cozinha, material reciclado. Há muitos sites com sugestões criativas e econômicas. Quanto às lembrancinhas,  pode optar por algo que você ou alguém da sua família pode fazer: potinhos com compota de fruta, brigadeiro de colher, caixinhas com ervas secas para chá, fotos tiradas no momento com Polaroid…nada disso irá pesar muito no seu bolso nem roubar muito do seu precioso tempo.

E a melhor dica: se divirta e não se preocupe tanto com a decoração e etiqueta, curta o momento com as suas amigas e guarde boas lembranças para a posteridade!

 

2 Comments

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Remédio natural do tempo da vovó para acabar com a queda de cabelo

Água com hortelã é macete para fazer faxina milagrosa na pele; aprenda