como aliviar a colica com algodão no umbigo
Crédito: Freepik
em

Como aliviar a cólica com algodão no umbigo e outras técnicas caseiras

Se você não pode ou não quer tomar remédio para cólica, tem outras opções

Publicidade

Quem menstrua sabe o quanto pode ser difícil até sair da cama em dias de cólica. Ainda pior para mulheres que não podem ou optam por não tomar medicamentos. Mas não se desespere, pois há outras opções! Veja como tratar a cólica naturalmente, com dicas caseiras do tempo da sua avó.

Algodão com álcool no umbigo

Uma técnica antiga e certeira é a de colocar um algodão umedecido com álcool no umbigo. Segundo a sabedoria popular, essa é a melhor forma de acabar com a dor rapidinho. Basta molhar o algodão, retirar o excesso e colocar no local. Para fixar, use esparadrapo ou qualquer fita adesiva. Se bem não fizer, mal também não vai fazer, concorda?

Exercícios de alongamento e respiração da Yoga

Reconhecidamente eficaz, essa técnica ajuda a reduzir a dor e ainda dá uma sensação de bem-estar. Para fazer, você só vai precisar de um cantinho tranquilo da casa e um tapete. Aproveita para colocar sua música favorita de fundo e siga o que a Tati Sacramento ensina:

Publicidade

Auto-massagem na região abdominal

Outra forma de aliviar a dor é fazendo uma massagem no local atingido. Ela ajuda a ativar a circulação sanguínea e a reduzir os espasmos, aquecendo também o abdômen. Veja a forma correta de fazer com a Terapeuta Corporal Ana Paula Politano:

Escalda-pés contra a cólica menstrual

Também velha conhecida da medicina caseiras, o escalda-pés é perfeito para acabar com a cólica. Além de relaxar e aquecer, ele também pode ser turbinado com aromas calmantes, como a lavanda e a camomila. Veja como preparar:

Publicidade

Desabafa!

Pois é, ter pessoas que te amam e apoiam em volta também pode ajudar. Se não puder contar com um colinho ou um abraço – acompanhados de chocolate – faz como a Jujut: desabafa. Ok, essa dica é só para você relaxar um pouquinho e rir (e chorar) junto. Segura aqui na mão e respira! Enquanto isso, assiste o vídeo e compartilha o artigo com as amigas necessitadas.

Publicidade
como estancar sangramentos

Como estancar sangramentos da forma correta: o que fazer em cada caso

homem alien

Homem-alien: ele já tirou parte do nariz e dos lábios (e quer mais)