organizar potes
Crédito: Freepik
em

Como organizar potes de plástico na cozinha

Chega de perder tampas e só usar os potes mais velhos porque não encontra os novos

Os potes de plástico estão entre os utensílios mais importantes da cozinha. Não é por acaso que, hoje em dia, todo mundo anda com um Tupperware na bolsa para levar os lanchinhos.

Se você é do tipo que ama potes e os usa para armazenar de tudo um pouco, sabe que não é tão simples de mantê-los organizados.

É bem comum chegar a um ponto em que os potes não cabem dentro um do outro e ficam empilhados de forma bagunçada dos armários. E as tampas? Como encontrar justamente aquela que você precisa? Parece que elas constroem esconderijos dentro dos armários para ficarem escondidas.

Para resolver esses probleminhas, veja agora algumas boas dicas de organização para os seus potes e plástico, e aí poderá até aumentar a sua coleção.

Faça uma seleção de potes

Para começar qualquer tipo de organização, o primeiro passo é retirar tudo de dentro dos armários e fazer uma seleção. Coloque de um lado os potes que têm tampas e que estão em bom estado de uso.

Do outro lado, os potes que estão sem tampa e que estão velhos, um pouco danificados. Os potes manchados não precisam ir para o lixo. Veja dicas de como remover manchas e odores dos potes plásticos. Mas, se preferir, pode dar a eles um outro uso que não seja para armazenar alimentos.

Guardar com ou sem tampa?

Essa questão não é uma regra, pois vai depender do espaço que você tem disponível para guardar os potes. Se tiver bastante espaço, pode guardar com tampa para que ela nunca se perca. Mas, se tiver pouco espaço, é melhor colocar os potes em uma prateleira, onde possam ficar empilhados por ordem de tamanho, e as tampas em um organizador ou embaixo de todos os potes.

Do maior para o menor

Na hora de comprar os seus potes, procure escolher modelos sempre parecidos, já pensando em como vai guardá-los. Assim, fica mais fácil fazer com que eles se encaixem, do maior para o menor, um dentro do outro.

Ideias de organizadores de potes de plástico

Os organizadores para armários de cozinha são ótimos. Eles economizam bastante espaço e ajudam a manter tudo no lugar. Veja alguns modelos e escolha os seus de acordo com o modelo dos seus armários e gavetas. Esses organizadores são encontrados nas lojas de departamento, e tem modelos bem baratos.

Com as tampas embaixo do conjunto de potes

Caixas organizadoras para tampas, separadas por tamanho

Em uma grelha que já não usa

Organizadores próprios para armários de cozinha

Um escorredor de louça

Muito espaço economizado com esse suporte para portas

Divisórias dentro das gavetas, que podem ser feitas de papelão

Se tiver espaço, todos com tampa, empilhados por tamanho e conjunto

Suportes para encaixar embaixo da prateleira e dobrar o espaço

Crédito das imagens: Tua Casa

forno de convecção

Forno de convecção: saiba o que é e quais as vantagens de ter um

como montar o cantinho do café

Cantinho do café: lindas inspirações para montar o seu