orações do perdão
Crédito: Freepik
em

Conheça as poderosas orações do perdão

Liberte-se de sentimentos negativos e destrutivos, abraçando a oportunidade de perdoar

O perdão é um dos processos espirituais e mentais que ajuda a eliminar a raiva, a angústia e o ressentimento. As orações do perdão buscam deixar de lado esses sentimentos negativos para que você e as pessoas a sua volta possam seguir em frente. Só assim é possível ir ao encontro de novos acontecimentos positivos da vida, de coração aberto.

Oração do perdão curta

orações do perdão curta
Crédito: Freepik

Entre as orações do perdão, você pode escolher rezar a versão reduzida para os dias nos quais não dispõe de muito tempo.

“Deus, Pai de amor e bondade, que em Sua infinita misericórdia acolhe todos os que se aproximam de Vós com o coração arrependido, acolhei meu pedido de perdão por tantas faltas cometidas contra Ti e meus irmãos.

Senhor Jesus Cristo, Mestre da ternura e do amor, que devolveu a vida em plenitude a tantos homens e mulheres imersos no pecado e caminhantes das trevas, conduzi-me nos caminhos do perdão e fortalecei minha alma para que eu tenha a humildade de pedir perdão e a misericórdia de saber perdoar.

Espírito Santo, Consolador da alma, Advogado dos justos e Paráclito do amor, inspirai em meu coração gestos de bondade e ternura, que devolvam aos corações angustiados a beleza do perdão e as graças da reconciliação.

Amém.”

Perdão a Deus

Para pedir a Deus que as pessoas próximas a você sejam perdoadas, faça as orações do perdão completas com amor no coração.

“Pai celestial, peço-Te a graça de perdoar todas as pessoas em minha vida. Sei que Tu vais me dar a graça e a força para perdoar.
Renuncio a todos os ressentimentos que tenho contra Ti e perdoo-te quaisquer problemas, morte ou doenças que atingiram a mim ou à minha família.
Sei que Tu não os enviaste como castigo e peço Teu perdão por ter Te acusado, pois Tu és todo o bem e todo o amor (Ágape).
Hoje entrego-me a Ti com fé e confiança. Tu me amas mais do que eu amo a mim mesmo e queres a minha felicidade mais do que a desejo para mim mesmo.

Senhor Jesus Cristo, Tu és o Senhor da minha vida. Por favor, entra mais intimamente no meu coração.
Ajuda-me a cooperar Contigo para tirar tudo o que bloqueia o fluxo do Teu amor ou que pode bloquear a ação do Teu Espírito Santo em mim e através de mim.
Por favor, ajuda-me a me abrir para aceitar a graça de repousar em Teu Sacratíssimo coração e permite-me ser amado por Ti.
Senhor, porque me perdoaste, posso perdoar a mim mesmo por todos os pecados e falhas, por tudo o que acho que é mau em mim.

Senhor Jesus Cristo, perdoo-me por toda busca ao ocultismo:
Senhor Jesus, eu também me perdoo por toda invocação de poderes, que se opõem a Ti ou que não Te honram, junto ao ocultismo.
Senhor Jesus Cristo, também perdoo a mim mesmo por não ter Te colocado como centro de minha vida, permitindo que outras pessoas ou coisas se tornassem meu Deus.
Perdoo a mim mesmo por ter tomado Teu Santo Nome em vão, pelo uso de linguagem vulgar, pelos mexericos, pelo incentivo a boatos, por ter contado anedotas obscenas e por ter feito gestos ou comentários impuros.
Perdoo a mim mesmo por qualquer envolvimento em adultério, por qualquer fornicação ou pecado contra a pureza.

Senhor, eu me perdoo pelo abuso de álcool ou de drogas; pelo abuso de mim mesmo e de outros, especialmente de meu pai e minha mãe, de meus irmãos e irmãs, de meu cônjuge e de meus filhos.
Perdoo-me por ter mentido, trapaceado, roubado ou por qualquer ato de violência que cometi. Senhor Jesus Cristo, entrego-Te toda a negatividade auto-dirigida.
Confio-me inteiramente a Ti, peço Teu perdão e sinceramente me perdoo por não ter amado a mim mesmo e por não ter Te amado dentro de mim.

Senhor Jesus, perdoo à minha mãe e ao meu pai por todas as vezes que consciente ou inconscientemente me magoaram por qualquer falta de afeição, de atenção, de comunicação, de amor, de apoio (emocional ou financeiro) ou de compreensão.

Perdoo-lhes por terem dito, por meio de palavras ou atos, que eu não era desejado, mas sim, um acidente, uma carga, um erro, ou que não correspondia ao que esperavam de mim.

Perdoo-lhes por terem abusado de bebida ou de drogas, por terem abusado emocional, física, sexual ou verbalmente um do outro, de meus irmãos ou de mim.

Também perdoo ao meu pai e à minha mãe por terem me abandonado ou dado por adoção, por terem me criticado, embaraçado, por terem esperado demais de mim, por terem me julgado com severidade, por terem me manipulado ou controlado, por não me terem protegido quando precisei de proteção, por terem me punido injustamente, por terem me ofendido ou rejeitado, por terem mantido casos extraconjugais, divorciando-se ou casando-se novamente.

Senhor Jesus, perdoo à minha mãe e ao meu pai, quero pedir-lhes perdão pelas vezes que eu os ofendi e magoei, e que Tu os abençoe no dia de hoje.
Perdoo às minhas irmãs e aos meus irmãos por qualquer ato de desamor ou de negatividade.
Perdoo-lhes pela rejeição a mim, pelas mentiras a meu respeito, pelas ofensas, pelas mágoas que sofri física ou emocionalmente, pela competição no amor de meus pais.

Também perdoo a todos os parentes (consanguíneos ou não) por qualquer interferência em meus negócios, em minha família ou em meus assuntos pessoais, por qualquer abuso ou expressão de negatividade.
Rezo por todas essas pessoas e peço a bênção de Deus para cada uma delas.
Perdoo ao meu cônjuge e aos meus filhos por qualquer falta de afeição, de comunicação, de consideração, de amor, de obediência, de respeito, de apoio ou de compreensão.
Perdoo-lhes qualquer comportamento abusivo para com eles mesmos, para com os outros ou para comigo, por qualquer abuso de álcool ou de drogas, pelas brigas e discussões e por quaisquer ações que tenham me magoado e preocupado.

Rezo por todos eles e peço a bênção de Deus para eles.
Perdoo aos meus amigos e aos meus vizinhos por qualquer falta de consideração ou de apoio, pelas fofocas sobre mim e sobre minha família, por qualquer prejuízo, por qualquer empréstimo de dinheiro ou de outro bem não devolvido, por quaisquer atos indelicados ou incentivadores à conduta pecaminosa.
Senhor Jesus, perdoo-lhes e peço que Tu os abençoe no dia de hoje.

Senhor Jesus, perdoo a todos os padres, religiosos, bispos e ao Papa por qualquer falta de bondade, amizade ou apoio.
Perdoo-lhes pela mediocridade, por quaisquer comentários ou ações duras, sermões ruins, ensinamentos de má qualidade ou por qualquer mágoa que possam ter me infligido intencionalmente ou não.
Também perdoo a todos os paroquianos por qualquer falta de aceitação, por discriminação, mexerico ou ridicularização.

Rezo por eles, Senhor, e peço a Tua bênção sobre eles.
Perdoo ao meu patrão e a todos os patrões anteriores por não apreciarem o meu trabalho, por serem indelicados ou injustos, zangados ou pouco gentis, por não me promoverem, por não me elogiarem por meu trabalho ou por me dispensarem.
Também perdoo a todos os meus colegas de trabalho por mexericarem contra mim, por empurrarem seu trabalho sobre mim, por não cooperarem comigo, por competirem comigo no trabalho ou por tentarem infernizar a minha vida.

Rezo por todos eles e peço a Deus que os abençoe.

Senhor Jesus, agora peço a graça de perdoar, através de um ato de vontade, a pessoa que mais me magoou na vida, a quem eu afirmei que não poderia perdoar, a quem eu disse que jamais perdoaria, a quem me é mais difícil perdoar.

Eu agora quero perdoar-lhe.

Senhor Jesus, peço a Tua bênção para essa pessoa e para todos os meus inimigos, aqueles que me perseguem ou me desejam o mal.
Obrigado, Jesus, por me ajudares a me abrir ao dom e à graça, a aceitá-los e a corresponder a eles, de modo que posso começar a me sentir livre da falta de perdão.
Obrigado Espírito Santo, por iluminares o meu coração e minha mente, por me revelares aqueles a quem preciso perdoar, por me dares a força para perdoar.
Obrigado Pai Celestial, por me amares incondicionalmente (Ágape).

Ajuda-me a amar como Tu amas e a perdoar como Tu perdoas.

Obrigado, Virgem Maria, Rainha da Paz e São José, por terem intercedido por mim juntamente com os Santos e os Anjos, meus protetores, diante da Santíssima Trindade.

Amém.”

Para pedir perdão

orações do perdão para pedir perdão
Crédito: Freepik

As orações do perdão podem ser também para pedir perdão a você mesmo. Peça perdão e não repita seus erros, mas trate-se também com carinho e atenção apesar dos seus arrependimentos.

“Compadecei-vos de mim, ó Deus, pela vossa bondade, pela vossa grande misericórdia, apagai os meus pecados.

Lavai-me de toda a iniquidade e purificai-me de todas as faltas.
Porque eu reconheço os meus pecados e tenho sempre diante de mim as minhas culpas.
Pequei contra Vós, só contra Vós, e fiz o mal diante dos vossos olhos.

Assim é justa a vossa sentença e recto o vosso julgamento. Amais a sinceridade de coração e fazeis-me conhecer a sabedoria no íntimo da alma. Fazei-me ouvir uma palavra de gozo e de alegria, e estremeçam meus ossos que triturastes. Desviai o vosso rosto das minhas faltas e purificai-me de todos os meus pecados.

Criai em mim, ó Deus, um coração puro, e fazei nascer dentro de mim um espírito firme. Não queirais repelir-me da vossa presença e não retireis de mim o vosso espírito de santidade. Dai-me de novo a alegria da vossa salvação e sustentai-me com espírito generoso. Ensinarei aos pecadores os vossos caminhos e os transviados hão-de voltar para Vós.

Ó Deus, meu Salvador, livrai-me do sangue derramado e a minha língua proclamará a vossa justiça. Abri, Senhor, os meus lábios e a minha boca anunciará o vosso louvor. Não é do sacrifício que vos agradais e, se eu oferecer um holocausto, não o aceitareis. Sacrifício agradável a Deus é o espírito arrependido: não desprezareis, Senhor, um espírito humilhado e contrito.

Perdoa-me Senhor por tudo que cometi de errado, hoje e sempre.

Amém.”

Arrependimento e perdão

Mais uma das orações do perdão que pode ser também para pedir perdão a você. Não se deixe levar a repetir os erros cometidos. Arrependa-se, mas aprenda com erros.

“Pai Celestial, inflama em mim e em minha família o fogo do amor Divino.

Conduza-nos a uma união mais profunda com o Senhor através do perdão, abra nossos olhos e dá-nos uma nova visão, ajude-nos a enxergar as áreas de minha vida que estão em escuridão pela falta de perdão.

Senhor Jesus Cristo, ajuda-me a ser obediente, a perdoar. Ajuda-me a amar e a perdoar como Tu amas e perdoas: Incondicionalmente. Ajuda-me a mudar a tendência do meu coração para que as outras pessoas vejam Tua paz reinando vitoriosamente em mim e desejem esta paz que vem apenas de Ti.

Ó doce Espírito Santo, ilumina meu corpo e minha mente, meu coração e minha alma. Não permitas que nenhuma área do meu ser permaneça em escuridão. Revela-me todas as áreas onde há falta de perdão, onde há amargura, ressentimento, ódio e raiva. Dá-me a força e o desejo de me abrir ao dom e à graça do perdão, de aceitá-los e de agir de acordo com eles.

Toda a glória honra e louvor ao Senhor, Pai amoroso, agora e por toda a eternidade.

Amém.”

Pedir perdão e seguir pelo caminho correto

orações do perdão para pedir perdão e seguir pelo caminho certo
Crédito: Freepik

Entre as orações do perdão, essa é simples, você pode fazer quando estiver sentindo angústia, mesmo que pelos pequenos erros que comete ao guardar mágoa das pessoas que o cercam.

“Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Deus, Pai de amor e bondade, que em Sua infinita misericórdia acolhe todos os que se aproximam de Vós com o coração arrependido, acolhei meu pedido de perdão por tantas faltas cometidas contra Ti e meus irmãos.

Senhor Jesus Cristo, Mestre da ternura e do amor, que devolveu a vida em plenitude a tantos homens e mulheres imersos no pecado e caminhantes das trevas, conduzi-me nos caminhos do perdão e fortalecei minha alma para que eu tenha a humildade de pedir perdão e a misericórdia de saber perdoar.

Espírito Santo, Consolador da alma, Advogado dos justos e Paráclito do amor, inspirai em meu coração gestos de bondade e ternura, que devolvam aos corações angustiados a beleza do perdão e as graças da reconciliação. Amém.”

Perdoar e pedir perdão

Essa é uma das orações do perdão mais específicas, quando você está magoado com alguém importante e sabe que esse sentimento não está levando a lugar algum.

“Eu perdoo você, por favor, me perdoe.
Você nunca teve culpa,
Eu também nunca tive culpa,
Eu perdoo você, me perdoe, por favor.
A vida nos ensina através das discórdias…
E eu aprendi a lhe amar e a deixá-lo(a) ir de minha mente.

Você precisa viver suas próprias lições e eu também.
Eu perdoo você, me perdoe, em nome de Deus.
Agora, vá ser feliz, para que eu seja também.
Que Deus o(a) proteja e perdoe os nossos mundos,
As mágoas desapareceram de meu coração e só há luz e paz em minha vida.
Quero você alegre, sorrindo, onde quer que você esteja…
É tão bom soltar, parar de resistir e deixar fluir novos sentimentos!
Eu perdoei você do fundo de minha alma, porque sei que você nunca fez nada por mal,
E sim porque acreditou que era a melhor maneira de ser feliz…

Me perdoe por ter nutrido ódio e mágoa por tanto tempo em meu coração.
Eu não sabia como era bom perdoar e soltar; eu não sabia como era bom deixar ir o que nunca me pertenceu.

Agora sei que só podemos ser felizes quando soltamos as vidas, para que sigam seus próprios sonhos e seus próprios erros.
Não quero mais controlar nada, nem ninguém. Por isso, peço que me perdoe e me solte também, para que seu coração se encha de amor, assim como o meu.”

Oração dos 21 dias

orações do perdão dos 21 dias
Crédito: Freepik

Escolha essa opção dentre as orações do perdão e faça-a no decorrer de 21 dias, que é o tempo que a mente necessita para desenvolver novos hábitos, nesse caso, o hábito de perdoar.

“Buscando eliminar todos os bloqueios que atrapalham minha evolução, dedicarei alguns minutos para perdoar. A partir deste momento, eu perdoo todas as pessoas que de alguma forma me ofenderam, injuriaram, prejudicaram ou causaram dificuldades desnecessárias. Perdoo, sinceramente, quem me rejeitou, odiou, abandonou, traiu, ridicularizou, humilhou, amedrontou, iludiu.

Perdoo, especialmente, quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada. Reconheço, que também fui responsável pelas agressões que recebi, pois várias vezes confiei em indivíduos negativos, permiti que me fizessem de bobo e descarregassem sobre mim seu mau caráter.

Por longos anos suportei maus tratos, humilhações, perdendo tempo e energia, na tentativa inútil de conseguir um bom relacionamento com essas criaturas.

Já estou livre da necessidade compulsiva de sofrer, e livre da obrigação de conviver com indivíduos e ambientes tóxicos. Iniciei agora, uma nova etapa de minha vida, em companhia de gente amiga, sadia e competente: quero compartilhar sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso de todos nós.

Jamais voltarei a me queixar, falando sobre mágoas e pessoas negativas. Se por acaso pensar nelas, lembrarei que já estão perdoadas e descartadas de minha vida íntima definitivamente. Agradeço pelas dificuldades que essas pessoas me causaram, que me ajudaram a evoluir, do nível humano comum ao espiritualizado em que estou agora.

Quando me lembrar das pessoas que me fizeram sofrer, procurarei valorizar suas boas qualidades e pedirei ao Criador que as perdoe também, evitando que sejam castigadas pela lei da causa e efeito, nesta vida ou em outras futuras. Dou razão a todas as pessoas que rejeitaram o meu amor e minhas boas intenções, pois reconheço que é um direito que assiste a cada um me repelir, não me corresponder e me afastar de suas vidas.

“Agora, sinceramente, peço perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma, consciente e inconscientemente, eu ofendi, injuriei, prejudiquei ou desagradei. Analisando e fazendo julgamento de tudo que realizei ao longo de toda a minha vida, vejo que o valor das minhas boas ações é suficiente para pagar todas as minhas dívidas e resgatar todas as minhas culpas, deixando um saldo positivo a meu favor.

Sinto-me em paz com minha consciência e de cabeça erguida respiro profundamente, prendo o ar e me concentro para enviar uma corrente de energia destinada ao Eu Superior. Ao relaxar, minhas sensações revelam, que este contato foi estabelecido.

Agora dirijo uma mensagem de fé ao meu Eu Superior, pedindo orientação, em ritmo acelerado, de um projeto muito importante que estou mentalizando e para o qual já estou trabalhando com dedicação e amor.

Agradeço de todo o coração, a todas as pessoas que me ajudaram e comprometo-me a retribuir trabalhando para o meu bem e do próximo, atuando como agente catalisador do entusiasmo, prosperidade e auto realização. Tudo farei em harmonia com as leis da natureza e com a permissão do nosso Criador, eterno, infinito, indescritível que eu, intuitivamente, sinto como o único poder real, atuante dentro e fora de mim. Assim seja, assim é e assim será.”

Por que pedir perdão?

São poucas as pessoas capazes de perdoar a si e aos outros. Essa é uma dificuldade comum, mas que acarreta numa quantidade enorme de sentimentos negativos. Quando esses sentimentos lhe dominarem, perdoe e reze as orações do perdão.

Faça uma oração contemplativa junto das orações do perdão para abrir as portas aos sentimentos bons, fazendo com que você e outras pessoas possam seguir em frente. Quem perdoa é misericordioso e o perdão é um dos mandamentos valiosos de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

fazer milk-shake

Como fazer milk-shake caseiro: 17 receitas

15 sintomas de intolerância ao glúten e como tratar