em

4 opções de passeio para idosos

Veja quais atividades os idosos podem fazer para se divertirem.
opções bacanas passeios com idosos

Muitas pessoas acham que idosos já viveram muito e que agora não precisam mais se mexer. Mas é justamente na terceira idade que eles devem realizar atividades. E as opções são muitas. Desde pequenas caminhadas a aulas de dança, há passeios que eles podem fazer que com certeza vão lhes trazer autoestima.

4 Opções de passeios para idosos

Que ficar o dia todo em casa faz mal, todo mundo já sabe. Mas passear com idosos pode ser um desafio. Muitos têm a mobilidade reduzida e, por isso, não podem frequentar qualquer ambiente.

Com as calçadas das ruas ruins e pedregosas, sair apenas para caminhar pode não ser uma boa ideia. Então separamos abaixo algumas opções de passeio para fazer feliz os idosos que você ama. Confira!

1. Invista em locais que possam se sentar

Cinemas, casas de jogos, oceanários e museus são ótimos, pois são lugares que tem espaço apropriado para sentar e descansar, nem que seja um pouco. Além disso, ambientes assim abrem cedo e suas atividades não vão até muito tarde.

Outra coisa bacana de ressaltar aqui é que cinemas, museus e casas de jogos possuem banheiro. Na terceira idade, é comum ter dores e incontinência urinária.

2. Chazinho da tarde

E que tal levar sua avó para um brunch ou seu vovô para comer um chá com bolo? Às vezes, tudo que uma pessoa precisa é um pouco de atenção, um doce e umas boas risadas. Escolha cafés que tenham um ambiente calmo e seja possível conversar.

Uma casa de chás com pátio também pode ser legal, mas atenção com a exposição ao sol. Se for sentar ao ar livre, prefira os horários de menor intensidade como das 9h às 11h e das 17h em diante, especialmente no verão!

3. Aulas de dança

Para sacudir o esqueleto daqueles que ainda podem, aulas de dança também são excelentes opções de entretenimento. Não precisa ser algo com frequência, pode ser algo ocasional. Imagina levar seu avô para aprender uns passinhos de salsa e merengue? Pode ser divertido, não?

4. Aulas de música e canto

Fazer terapia ocupacional com aulas de música é ótimo para a galerinha da terceira idade. Existem aulas de canto em grupo, por exemplo. Além de fazer eles saírem de casa, ajuda a criar uma rede de amizades.

Caso real

idoso vai ao cinema pela primeira vez
Reprodução: Facebook de Alexandro Caetano

O idoso Alexandre José da Silva foi ao cinema pela primeira vez aos 80 anos. Cadeirante e com dificuldade de locomoção, ele nunca tinha visto um filme na telona antes. Foi a filha, dona Rosany Caetano, quem concedeu o pedido.

Aliás, desde que a família em Teresina, conseguiu uma cadeira de rodas adequada, o idoso não parou mais: já foi ao cinema, ao zoológico, ao circo e passeou em diversos locais. “Nem sabia o que era, mas que se pudesse iria todos os dias”, disse Alexandre emocionado.

Ele costumava passar os dias sozinho ou em companhia da filha, mas sempre trancado em casa, por conta da doença. Rosany, que acaba de se formar em direito, também não esconde a felicidade de poder levar o pai para todo o lado. “Eu quero aproveitar cada momento com meus pais, pois não sabemos o dia de amanhã”, destacou.

Famoso nas redes sociais, ele compartilhou todos esses novos momentos com os seus amigos. Veja abaixo:

postagem idoso ao cinema
Reprodução: Facebook de Alexandro Caetano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Fimose: uma complicação que atinge muitos homens
Homens que assistem muita TV têm mais risco de câncer, diz estudo