omelete de forno
Crédito: Pxhere
em

10 receitas de omelete de forno para um refeição prática

Saiba como fazer diversas variantes maravilhosas desse salgado nutritivo e versátil

A omelete de forno é uma receita que é muito prática e pode servir como uma refeição completa, pois dá para servir para toda a família! Além disso, ela pode levar ainda mais acompanhamentos, já que é uma receita feita no forno, o que a torna bastante saborosa. Por isso, confira como fazer 10 versões desse prático prato em sua casa e se impressione com os seus sabores.

Como fazer omelete de forno: 10 receitas

A omelete de forno é um prato ideal para qualquer família, pois é extremamente versátil e se adapta a todos os gostos. Você deve estar se perguntando como é que esse alimento pode agradar a todos os gostos… A resposta dessa questão reside no fato que essa omelete se adapta aos mais diversos sabores, pois leva 10 recheios bem diferentes entre si.

1. Legumes

omelete de forno
Crédito: Guia da Cozinha

Imagine um omelete com cenoura, abobrinha, brócolis, tomate e requeijão cremoso? Fica simplesmente saboroso e muito saudável. Uma opção simples e rápida de ser preparada. Rende até 6 porções (dá para os amigos ou a família) e você precisará de apenas 30 minutos na cozinha.

Experimente essa versão com vários legumes

2. Batata-doce

omelete de forno
Crédito: Marina Duro

A batata-doce é um ingrediente indispensável em dietas de emagrecimento e hipertrofia, devido a suas propriedades nutritivas, já que é bastante rica em carboidratos complexos.

Porém, devido ao seu uso diário, ela pode ser enjoativa, o que faz com que essa omelete de forno sirva como uma opção interessante para usá-la. Assim, essa receita se torna uma excelente opção para quem quer adotar um estilo de alimentação saudável em casa.

Veja como preparar esse prato com batata-doce

3. Presunto e queijo

omelete de forno
Crédito: Tudo Receitas

Essa opção é perfeita para quem deseja comer um prato simples e delicioso. O índice de aprovação do presunto com queijo nos recheios é imenso, por ser um recheio bastante tradicional em diversos pratos. Por isso, para você que aposta na simplicidade com o bordão culinário “menos é mais”, essa receita é perfeita.

Aprenda a fazer o tradicional omelete de presunto e queijo no forno

4. Carne moída

omelete de forno
Crédito: Guia da Cozinha

Essa opção de omelete de forno é ideal para quem ama aquele toque leve e ao mesmo tempo marcante da carne moída. Se você comeu no dia anterior e acabou sobrando um pouco na geladeira, poderá reaproveitar essas sobras nessa receita. Por isso, essa é omelete é maravilhosa para evitar desperdícios e para aplicar um preparo simples de um prato nutritivo na cozinha

Uma versão de omelete que agrada crianças e adultos

5. Brócolis

omelete de forno
Crédito: Manga com Pimenta

Brócolis é um vegetal extremamente nutritivo e consegue ser um elemento fundamental para diversas dietas de quem adota um estilo de vida saudável. Porém, muita gente não gosta dele cru e acaba não o consumindo. Essa receita é perfeita para esse tipo de pessoa, pois a massa contrasta bastante com o recheio e o sabor do vegetal.

Comprove fazendo essa receita deliciosa

6. Frango

omelete de forno
Crédito: Tele Culinária

Essa receita é extremamente rica em proteína, pois possui tanto ovo quanto o frango. Apenas para que você tenha uma ideia, o frango possui 32 gramas de proteína a cada 100 gramas, enquanto o ovo possui 6,5 gramas a cada unidade. Então, para quem frequenta a academia, essa receita é excelente para colaborar na definição muscular.

Uma deliciosa opção para quem é atleta (ou não)

7. Atum

omelete de forno
Crédito: Cozinha Lucrativa

Se você gosta de sentir o sabor do mar em qualquer prato, adorará provar essa omelete de forno com recheio de atum. O sabor marcante do peixe se espalha pela massa e contrasta perfeitamente com o tempero utilizado, o que o torna muito difícil de enjoar a pessoa, mesmo ao ser um elemento de destaque.

Anote a receita que também leva queijo e legumes

8. Abobrinha

omelete de forno
Crédito: Tudo Receitas

Essa omelete light é excelente para quem deseja a obtenção de nutrientes para uma alimentação saudável. Pois a abobrinha é rica em potássio, vitamina C, A e B1. Além disso, o seu sabor é praticamente neutro, permitindo que os demais ingredientes e temperos se destaquem nessa receita.

Experimente a versão com abobrinha nessa omelete

9. Peito de peru

omelete de forno
Crédito: Comida do Dia

Essa receita de omelete de forno é deliciosa. Você pode optar por comprar a carne ou então a versão embutida (tipo presunto), que é um pouco menos saudável. Além disso, o peito de peru é uma carne bastante suave e combina bastante com a massa dessa omelete, tornando-a suave e bastante saborosa.

Veja o passo a passo para fazer essa receita fácil

10. Com folhas verdes

omelete de forno
Crédito: Eu Feliz Fitness

Com espinafre, couve e salsa, além de outros ingredientes, essa omelete é extremamente rica em ferro e outros nutrientes essenciais para o organismo. Além disso, quando você for experimentar, irá sentir um contraste de sabores bem interessante nesse salgado, devido ao seu marcante tempero e diversidade de ingredientes.

Não deixe de experimentar essa versão com folhas verdes

Pretende fazer alguma dessas receitas de omelete de forno em casa? Comente aqui!

2 Comments

Leave a Reply
  1. muito boa todas as dicas boa para vida melhor nenhum preço muito obrigada incentivo outras novas publicação para vida em vigor sorrir sempre em busca do amanhã. AMEM.

  2. Gostei dessa omelete, quando eu fizer, vou colocar um pouco de fermento na minha para ela ficar um pouco mais crescida! Quem não arrisca não petisca! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Quais os primeiros sinais de demência em idosos

vitaminas para o cérebro

Descubra quais são as melhores vitaminas para o cérebro?