em

Óleo de ojon: o que é, para que serve e como usar

Esse é um tipo de óleo para tratamento capilar extraído da noz de uma palmeira hondurenha. Conheça seus benefícios
óleo de ojon
Crédito: Freepik

Mulheres vaidosas vivem em busca de produtos que ajudem a melhorar a saúde e aparência da pele e cabelos. Falando em cabelos, você vai conhecer agora uma opção para manter os fios saudáveis e protegidos: o óleo de ojon.

O que é o óleo de ojon e qual a sua composição?

Ele é extraído da noz de uma palmeira nativa de Honduras, país localizado na América Central. Ele foi desenvolvido para tratar dos cabelos, especialmente nas épocas de muito calor e sol forte, protegendo os fios da desidratação.

Sua composição é rica em antioxidantes e aminoácidos, com promessa de ser mais poderoso do que o óleo de Argan. A ação de protetor térmico é apenas uma entre tantos outros benefícios que esse produto oferece aos cabelos. Veja a seguir.

Quais os benefícios e para que serve?

produtos com óleo de ojon
Crédito: Produtinhos no Cabelo

Como você viu, ele tem a finalidade de tratar do cabelo. Pode ser usado por todos os tipos de cabelos, mas é especialmente recomendado para quem está com os fios ressecados, fracos e quebradiços, necessitando de hidratação, reparação e reconstrução. Então, ele serve para fazer parte de um bom cronograma capilar e devolver a saúde para o cabelo. Veja seus benefícios.

1. Proteção contra o calor

Mulheres que cuidam bem dos cabelos sabem que é preciso usar um protetor térmico sempre antes de expor os fios ao calor do sol, do secador ou da chapinha. Então, essa é uma das funções do óleo, que cria uma camada protetora em volta dos fios, mantendo sua hidratação por mais tempo.

2. Reparação e reconstrução

Por conta dos seus nutrientes, como vitaminas, minerais, aminoácidos e antioxidantes, esse óleo também beneficia os fios com efeito reparador e reconstrutor, claro, dentro de uma rotina de cuidados adequada.

3. Brilho e força

Tanto por ser um óleo, quanto por ser muito nutritivo, fazendo o tratamento adequado para a necessidade do seu cabelo, em pouco tempo vai perceber que ele voltará a ter brilho e força, pois vai estar nutrido, protegido e hidratado.

Como usar?

Existem diferentes formas de usar o óleo de ojon nos cabelos, inclusive, porque ele pode ser encontrado em diferentes formatos e composições:

Óleo puro

Se optar pelo óleo puro, pode usar com protetor térmico, aplicando nos fios ainda úmidos, antes de usar secador, babyliss ou chapinha. Ele também pode ser usado apenas nas pontas, como finalizador, em especial nos fios ondulados e cacheados, para proteger e ajudar a modelar.

Máscara de hidratação e reparação

Para fazer uma máscara, você vai pegar o óleo puro e pingar algumas gotas em uma quantidade de máscara de hidratação profunda suficiente para o seu cabelo. Lave o cabelo, retire o excesso de água e aplique a mistura mecha por mecha, das pontas à raiz. Deixe agir por 20 minutos e depois enxágue. Se o cabelo estiver muito danificado, faça o tratamento uma vez por semana.

Sérum

Existe também a opção em sérum para redução de frizz. Esse tipo deve ser aplicado nos fios secos, como finalizador, cuidando para não aplicar em excesso para evitar o aspecto oleoso. Só um pouco é o suficiente para reduzir o frizz, dar maciez e brilho.

Xampu e condicionador

Por fim, você encontra também xampus e condicionadores para todos os tipos de cabelos com óleo de ojon na composição. Escolha o ideal para você e use no dia a dia para manter os fios saudáveis, mesmo que não estejam precisando de reparação.

Preço e onde comprar

Mesmo sendo um produto relativamente novo no mercado brasileiro, não é difícil encontrar as opções com o óleo de ojon na composição ou mesmo o frasco de óleo puro. Se tiver dificuldade de encontrar em farmácias ou lojas de produtos cosméticos perto de casa, certamente vai achar em lojas online.

Os preços variam bastante conforme o local, a marca e a quantidade da embalagem, mas para ter uma noção de preço, a versão pura fica em torno de R$ 20, enquanto a versão em máscara chegam a R$ 60.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
polenta engorda ou não
Polenta engorda ou não?
óleo de macadâmia
Benefícios e como usar óleo de macadâmia