em

Óleo de coco e o seu uso ideal para cada tipo de cabelo

Saiba qual o uso indicado desse maravilhoso óleo para cabelos secos, finos e com pontas duplas.

Essa é uma receita da vovó, mas que já caiu no gosto de diversas celebridades e especialistas em cuidado capilar. A sensação do momento, o amado (e natural) óleo de coco. Quem não conhece seus diversos benefícios para a pele, cabelo e alimentação?

O óleo de coco é um produto alimentar, por isso, se você quer testar essa maravilha, procure na parte de produtos orgânicos do supermercado. Ele deve ser natural e 100% orgânico, para garantir que vai usufruir de todos os benefícios oferecidos por ele. O óleo de coco pode ser usado para nutrição dos fios, bem como para limpar o couro cabeludo, livrando-o de caspas. Pode ser ainda utilizado para a pele muito secas, além de ser uma alternativa saudável ao óleo de soja na culinária.

São tantos benefícios que não cabem em um só artigo. Mas a onda da vez é utilizar o óleo para tratar do cabelo, então vamos a isso. Como já dissemos, muita gente já utiliza o óleo de coco, mas é preciso saber como utilizá-lo para cada tipo de cabelo, de forma que o cabelo fique ainda mais bonito com esse presente que a natureza nos deu.

O terapeuta capilar Paulo Mazanadê também se rendeu ao óleo e deu essas dicas:

Para cabelos secos/ressecados e com pontas duplas

Quem tem ou está com o cabelo muito seco, frágil, poroso e com pontas duplas, vai se beneficiar muito com o óleo de coco. Passe nos cabelos secos e deixe aturar por, no mínimo, quatro horas. Depois retire no banho. Fazendo esse tratamento uma vez por semana, em pouco tempo, seu cabelo será outro!
Para as pontas duplas, o óleo pode ser usado como um tônico. Basta massagear o óleo nas pontas do cabelo durante o banho.

Cabelos com raiz oleosa e pontas secas

Para esse tipo de cabelo, concentre o óleo nas pontas do cabelo, para um tratamento mais forte.

Cabelos oleosos

Passe o óleo no cabelo pouco ante do banho. Se quiser, pode adicionar um pouco de óleo de coco ao condicionador ou máscara de hidratação.

Antes de realizar os procedimentos, faça um teste em sua pele para saber se não causará desconfortos. Cada organismo reage de uma forma e o médico especialista deverá ser consultado para potencializar e acompanhar os resultados desejados.

E você, utiliza óleo de coco nos cabelos? Conta para a gente!

Compartilhe essa dica!

3 Comments Leave a Reply
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

6 exercícios fáceis para acabar com a dor cervical
Leia atentamente a embalagem da pasta de dentes