Observe o seu rosto para saber como está a sua saúde

Além de espinhas, a face demonstra como vai o organismo em geral

Publicidade

A maioria das pessoas observa a face. Os mais jovens ficam atentos às espinhas, enquanto os mais velhos assistem a evolução das rugas. O que poucos imaginam é que o rosto também pode indicar como está a saúde em geral.

Observar todos os contornos do rosto podem ajudar a encontrar problemas de saúde ou prevenir problemas.

Como observar o rosto?

Testa

Caso a pele esteja pálida, avermelhada ou rígida, pode indicar problemas metabólicos. Se houver algo errado no fígado ou na vesícula, essa parte do corpo mostra.

Têmporas

A intoxicação do organismo pode ser percebida pelo estado das têmporas. Se houver sobrecarga de toxinas devido ao mau funcionamento dos rins, as têmporas poderão ficar inchadas ou avermelhadas.

Publicidade

Pálpebras superiores

A saúde do baço pode ser observada pelo estado das pálpebras superiores. Quando parecem avermelhadas e inchadas, merecem atenção porque pode haver problemas no baço.

Olheiras

É normal ter olheiras após uma noite mal dormida. As bolsas mais escuras sob os olhos também podem indicar estresse ou irritação.

Em geral, as olheiras deixam a pele escurecida, quando a aparência é olhos fundos e cor cinzenta, pode indicar problemas nos rins.

Também é possível haver problemas no fígado e isso pode ser observado por meio de pés de galinha ao redor dos olhos.

Publicidade

Maçãs do rosto

Problemas nos pulmões podem causar perda de tônus muscular na parte superior das bochechas e, também, nas maçãs do rosto. Além disso, a pele pode ficar com uma cor acinzentada e apresentar poros abertos.

Bochechas

Inchaço, espinhas e pele flácida acompanhadas de descoloração na parte inferior das bochechas pode indicar problemas metabólicos.

Se apresentar esse quadro, a pessoa deve rever a alimentação, que pode ter gordura em excesso, o que sobrecarrega o estômago.

Publicidade

Narinas e osso nasal

Problemas de tireoide podem ser observados por meio de mudanças no osso nasal. Se as narinas ficarem espessas, podem ser uma resposta do organismo a pulmões aumentados. Isso pode ser comum em pacientes de asma.

Se houver bronquites, as narinas tendem a ficar vermelhas. De maneira geral, o nariz demonstra quando o pulmão não funciona bem.

Nariz

Quando a ponta do nariz fica muito avermelhada, isso pode indicar problemas coronarianos.

Publicidade

Espaço entre o lábio superior e o nariz

Rugas nessa região revelam estresse, problemas nos órgãos reprodutores e desequilíbrio hormonal.

Lábios

A presença de herpes, descoloração e rachaduras nos lábios podem indicar mau funcionamento do intestino.

Se estiveram com a coloração pálida, podem indicar má circulação. Já mudanças repentinas estão ligadas a desordens no cólon, vesícula, fígado e baço.

Publicidade

Queixo

Feridas e rugas no queixo indicam desordens hormonais, que também podem se manifestar por meio de cravos e espinhas.

Atenção: As dicas nunca substituem uma consulta ao médico. Se sentir qualquer sintoma, procure um especialista.

Gostou dessa dica? Então compartilhe!

PODE GOSTAR TAMBÉM