Objetos que você provavelmente está esquecendo de desinfetar
Crédito: Freepik
em

5 Objetos que você provavelmente está esquecendo de desinfetar

Maçaneta, ok. Celular, ok. Mas e a bolsa, você desinfeta? Veja os objetos mais esquecidos

Em tempos de pandemia, é importante ter muito cuidado com o que entra na sua casa, mesmo com a liberação controlada. Certamente, você já está desinfetando a maçaneta da porta, as compras que chegam do mercado e o celular, mas pode ser que esteja esquecendo alguns pontos importantes. Veja quais são:

Óculos e óculos escuros

É absolutamente normal que você esqueça da presença do óculos no seu rosto, mas certamente toca nele ao longo do dia. Dessa forma, é importante limpar corretamente para evitar a contaminação. Isso também se aplica aos óculos de sol, provavelmente utilizados fora de casa.

Como limpar: o ideal é usar água morna e detergente, lavando bem as lentes e hastes com a ponta dos dedos. Depois, é só enxaguar bem e secar com um paninho de microfibra, específico para óculos.

Chaves de casa e do carro

Um dos itens que muitas pessoas esquecem de limpar quando chegam da rua é seu molho de chaves. Ele volta direto para a bolsa ou para o lugar designado a ele em casa.

Como limpar: para limpar suas chaves, controles e chaveiros, use álcool isopropílico. Ele não irá danificar os componentes eletrônicos do controle remoto e acaba de vez com qualquer contaminação.

Cartões de débito e crédito

Esses são facilmente esquecidos, pois, depois de serem utilizados, voltam para a carteira. Só que tem um detalhe: a mesma mão que digitou os números lá no caixa do supermercado, por exemplo, pegou o cartão e guardou, contaminando tudo no caminho.

Como limpar: pode limpar com água e sabão sem problemas, só não deve esfregar ou deixar de molho. Faça assim:

  • Molhe a parte macia da esponja e aplique algumas gotas de detergente;
  • Lave os dois lados do cartão, sem esfregar muito;
  • Enxague imediatamente e seque com um pano para esse fim.

Bolsa e carteira

Achou que elas ficariam de fora? Por mais que você tome cuidado e não coloque sua bolsa ou carteira em superfícies na rua, suas mãos podem contaminá-las.

Como limpar: molhe um paninho de microfibra com água e sabão e passe em toda área externa da bolsa e da carteira. Imediatamente, passe um pano úmido e um seco, colocando todos para lavar em seguida.

Volante do carro

Tanto o volante, quanto a maçaneta da porta do carro, o câmbio e até os botões do painel devem ser higienizados, para evitar contaminação.

Como limpar: com um pano limpo, aplique álcool 90° em todas as partes atingidas, deixando todas as áreas livres do vírus. No caso do painel, isso pode causar ressecamento e rachaduras a longo prazo, então vale a pena aplicar silicone de tempos em tempos, para preservar.

Então, você se lembrava desses cuidados? Com cautela e informação você protege sua saúde e da sua família.

alimentos naturais que podem ser tóxicos

5 Alimentos naturais que podem ser tóxicos

Guardar o dente de leite do seu filho pode ajudar a salvar a vida dele

Guardar o dente de leite do seu filho pode ajudar a salvar a vida dele