em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

O que fazer no fim de semana: 9 programas para todas as companhias

As melhores atividades para fazer com amigos e familiares são simples, mas nem sempre você se lembra delas

o que fazer no final de semana programas
Crédito: Freepik

Às vezes acontece de você ficar tão ocupado com os compromissos da semana, que quando pode tirar o sábado e o domingo para descansar, fica sem saber como aproveitar esses dias. Então, veja sugestões sobre o que fazer no fim de semana, seja acompanhado dos amigos, da família ou do seu amor.

O que fazer no fim de semana com os amigos

o que fazer no fim de semana com amigos
Crédito: Freepik

Para decidir o que fazer no fim de semana com os amigos, vai depender de que tipo de atividade vocês gostam. As possibilidades são infinitas, então veja se vai chover ou fazer sol, também confirme o número de pessoas e, então, escolha alguma dessas atividades.

1. Churrasco

Em primeiro lugar, a ideia mais tradicional entre todas. Fazer um churrasco é na verdade uma expressão para reunir os amigos e passarem algumas horas juntos conversando. Não necessariamente você precisa do churrasco, pode fazer alguns petiscos ou outros pratos. O importante é reunir todo mundo no almoço ou no jantar.

2. Acampamento

Junte os amigos que têm carro e os que não têm. Arrumem suas malas e sigam para um passeio em um local próprio para acampar. Pode ser na cidade mais próxima que tenha uma linda vista ou uma praia gostosa para curtir, assim vocês não gastam muito tempo na estrada e aproveitam os dois dias por completo.

3. Atividades físicas

Seus amigos gostam de jogar um futebol, vôlei ou mesmo um pingue-pongue? As atividades físicas são ótimas para criar um clima amigável, engraçado e agradável. Ou seja, são uma boa ideia de o que fazer no fim de semana com os amigos sem precisar gastar nada. Basta que um dos amigos tenha um quintal ou que conheça alguma trilha para você irem caminhar ou pedalar.

Com a família

o que fazer no fim de semana em família ideias
Crédito: Freepik

Com a família, precisa ter um certo planejamento para que tudo ocorra conforme o esperado, controlando as finanças e sendo proveitoso. Mas isso não é problema quando você tem boas ideias para sugerir fazerem juntos.

4. Ensinar brincadeiras novas para os filhos

Histórias e brincadeiras de quando os pais eram crianças são sempre uma boa oportunidade para reunir a família na sala durante algumas horas. Veja essa lista com as melhores brincadeiras antigas para ensinar aos filhos e, com certeza, vai ter distração para uma tarde inteira.

5. Visitar familiares que moram longe

Há quando tempo você está planejando passar o fim de semana na casa de um familiar querido que não vê há muito tempo? Comece a planejar esse passeio com antecedência para que seja possível realizá-lo o quanto antes. Não deixe para depois, especialmente se forem familiares idosos, pois quando decidir ir poderá ser tarde demais.

6. Passeio turístico

Se você mora em uma cidade com bons pontos turísticos, mas já acostumou com eles e acaba nunca indo visitar, faça isso pelas crianças. É uma boa oportunidade de saírem todos juntos, em família, para conhecer algo novo. Se não for na sua cidade também é legal aproveitarem para visitarem uma cidade próxima, almoçarem e tomarem um café em um lugar diferente.

Com o namorado

o que fazer no fim de semana com namorado
Crédito: Freepik

Já quando se fala do namorado, fica mais fácil. Principalmente quando os dois adoram estar juntos, seja no lugar que for.

7. Cozinhar

Dizem que casal feliz engorda junto e faz sentido. Não tem como resistir a um brigadeiro embaixo das cobertas vendo a série preferida juntos. Mas não quer dizer que tenham que fazer só pratos calóricos. Aproveitem o tempo do fim de semana para explorarem novos sabores e prepararem uma deliciosa refeição juntos, ouvindo uma música e tomando uma taça de vinho.

8. Passeio romântico

Essa ideia é bem ampla, pois você pode sugerir ao seu amor um passeio romântico na sua cidade mesmo, se tiver um bom roteiro turístico que combine com vocês, ou pode planejar com bastante antecedência uma viagem mais distante para curtirem a dois e renovar as energias da relação.

9. Participar de um curso

Já pensou em fazer algum curso de fim de semana junto com o seu companheiro? Não precisa ser nada que exija muito de vocês, já que a ideia é relaxar. Escolham um curso de um dia só que pode ser sobre algo que vocês gostem muito, como dança, culinária, meditação, artesanato e tantos outros.

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

recheios fit para tapioca

8 Receitas de recheios fit para tapioca

alimentos transgênicos

Alimentos transgênicos: o que são, vantagens e desvantagens