Menu

Estudo encontrou o que as mulheres realmente procuram em um parceiro

A milenar pergunta que intriga muita gente pode finalmente ter sido respondida e promete quebrar muitos paradigmas

Crédito: Freepik

Publicidade

Muitas pessoas acham que um corpo definido, um cabelo na moda ou até mesmo as roupas são importantes para conquistar alguém, mas isso está errado. Afinal, estudo encontrou o que as mulheres procuram em um parceiro. Sabe o que é melhor? A maioria das 68 mil mulheres responderam gentileza, apoio e inteligência. Então, confira os detalhes desse estudo abaixo e revolucione a sua vida amorosa!

Veja também: 14 motivos para dar um fora num parceiro já!

O que as mulheres procuram em um parceiro

Pesquisadores da Universidade de Göttingen analisaram as respostas de 68 mil pessoas, espalhadas em 180 países, sobre o que elas veem como característica fundamental em um parceiro. Assim, o estudo descobriu que a gentileza era a característica mais desejada, estando em 88.9% dos votos.

Apoio e inteligência seguiram em 86,5% e 72,3% das respostas, respectivamente. Vale destacar que apenas 22,3% das mulheres achavam que um corpo definido era importante, enquanto o rosto atrativo, ambição e segurança financeira surgiram como aspectos pouco expressivos na pesquisa.

Publicidade

Esses resultados são muito importantes para modificar o paradigma de que é necessário estar sempre na moda e tentando ser quem não é para atrair e conquistar mulheres. Isso é um erro! Na realidade, as virtudes acabam sendo muito mais preciosas nesse aspecto.

Como foi feito o estudo

Um ponto vantajoso do estudo é que ele foi feito em 180 países, o que respeita aspectos de diversidade. Esse é um importante elemento para que os resultados de um estudo sejam conclusivos e consigam abranger as pessoas de maneira mais geral. Ou seja, tem uma resposta mais adequada para a maior parte das pessoas.

Porém, esse estudo também possui desvantagens, como o fato de ele não ser controlado de maneira experimental, podendo ter sido feito com cuidado. É importante ressaltar que o número exorbitante de pessoas que participaram não consta nem como vantagem e nem como desvantagem, mas certamente faz com que se tenha uma ideia mais geral.

Será que o resultado é sério?

É importante que se fale de uma certa tendência ao erro, já que é de se esperar que as pessoas se sintam expostas e queiram dar as respostas “moralmente corretas”. Por exemplo, podem optar pela gentileza ou dizer que a aparência do parceiro não importa. Portanto, muitas podem não ter dito exatamente o que elas pensavam.

Publicidade

Isso pode acontecer por medo do julgamento envolvendo as verdadeiras respostas, mesmo que seja um julgamento interno. Por outro lado, o estudo pode sim estar mostrando um lado mais importante e procurado pelas mulheres. Então, só resta ser quem é e procurar viver a vida da melhor forma, certo?

O estudo descobriu que a gentileza é a característica mais buscada em um parceiro, o que leva a uma reflexão. É importante pensar em como você e as pessoas ao seu redor se portam e em como ser gentil no cotidiano. Afinal, a gentileza é um ato repleto de virtudes, como a compaixão! Ela é como uma flor que pode gerar um imenso jardim de bondade em um solo seco, repleto de maldade.

Leave a Reply

Sair da versão mobile