motivos para dar um fora
Crédito: Freepik
em

14 Motivos que justificam dar um fora no parceiro já!

Existem pessoas que você não deve querer em sua vida e situações que não vai poder aceitar! Seja forte e evite pessoas tóxicas

Há mais motivos para dar um fora no parceiro ou parceira do que viver o inferno. Você sabe o que é um relacionamento tóxico? A pessoa ao seu lado pode ter sido a realeza quando se conheceram, mas você descobriu que não passa de um sapo. Mas é seu sapo, e quem mais vai te querer, se não ele? Se identificou? Então por favor, continue lendo.

14 Motivos para mudar de parceiro

Se não há amor ou interesse, esse é um motivo claro para sair de um relacionamento. Mas, às vezes, o coração não sabe escolher muito bem. E é nessas horas que você tem que ser forte e deixar para trás o que não te faz bem. Se seu parceiro ou parceira costuma fazer algumas dessas coisas – ou pior, várias delas – é bom pensar em mudar.

1. Critica você sempre

Nada do que você faz está certo. Seus projetos são sempre ruins, suas novidades sem graça e você é uma desajeitada, sem noção, perdida no tempo, lerda e por aí vai. Familiar? Pois saiba que esse excesso de críticas a tudo o que você faz é sinal de um relacionamento tóxico. E sinceramente, quem precisa viver ao lado de alguém assim? A pessoa se acha a dona da verdade, a mais inteligente e esperta, e faz questão de ressaltar isso tentando te humilhar. Cai fora!

2. Age com violência

Este é um assunto muito sério! Tem mulher que vive um inferno, pois o seu marido ou namorado pensa que achou um saco de pancada. Se você vive uma situação dessas, peça ajuda e abandone esse homem. Você não merece ser massacrada desse jeito! Peça a ajuda. A Polícia Militar atende pelo número 190 e a Central de Atendimento à Mulher no disque 180. Denuncie.

3. É convencido e arrogante

Este é o tipo de gente que se julga o melhor do mundo – com mais beleza, mais inteligência, mais energia, saúde etc. Nada humilde (a não ser para passar de mais humilde do local), ele considera-se o melhor em tudo, rebaixando todo o mundo. Exija mais de um parceiro e livre-se dele o quanto antes.

4. É o maior galinha do bairro

A maior parte das mulheres não gosta de compartilhar o seu homem, assim como os homens não gostam de compartilhar suas parceiras. Você não pode aturar um homem que fica doido mal vê um rabo de saia, valendo o mesmo para elas. Se você não quer sofrer com traições sem fim, mais vale cair fora enquanto é tempo.

5. Você não está feliz

Seu parceiro ou parceira é perito em fazer besteiras e você não se sente nada satisfeita com isso. Se seu coração só anda pesado, triste – principalmente quando esse alguém está por perto ou chega em casa – isso pode ser um sinal de que precisa mudar. Por isso, pense se é interessante por um fim nesse relacionamento.

6. É egoísta e só pensa nos próprios interesses

Essa pessoa não tira quase tempo nenhum para vocês darem uma saída juntos, focando nas suas próprias atividades e somente nas amizades? Considere se é mesmo importante na vida dela. Fale sobre o que está sentindo e, se não der resultado, é melhor saltar fora dessa relação!

7. Você muda na frente dele (a)

Quando você está ao lado dessa pessoa é completamente diferente do que quando não está? Será que ela não está te limitando, podando e desconstruindo, para te modelar ao jeito dela? Preste mais atenção aos pontos que você muda muito e o que isso pode estar significando na sua vida.

8. Tem ciúmes e é possessivo

Você não pode usar a roupa que usava antes, não pode ter amigos e nem mesmo falar com pessoas desconhecidas. Se pega vigiando o olhar, para não dar a menor chance da outra pessoa achar que você estava olhando para alguém, sendo o chão uma boa imagem. Se o parceiro achar que há a menor chance de você ter contato, simplesmente enlouquece sua mente. Será que realmente vale a pena?

9. Você pisa em ovos

Se você está pisando em ovos para lidar com alguém que deveria te amar incondicionalmente, algo está errado. Esse excesso de cuidado com as palavras e ações mostra que já se machucou muitas vezes e é um forte sinal de relacionamento tóxico. Abra os olhos.

10. Há insultos e xingamentos

Não é frescura: o casal tem que se respeitar mesmo e pronto. Um absurdo que ele te insulte ou te chame por nomes inapropriados, fazendo com que se sinta desrespeitada e invadida. Nunca aceite esse tipo de falta de respeito, você merece mais.

11. Tudo é sua culpa

Se ele te xingou, bateu, quebrou um vaso ou não foi como você esperava, obviamente é sua culpa. Se o relacionamento não está indo bem, é por causa dos seus comportamentos. Se ele está te humilhando, é porque você é um lixo e merece passar por isso. Está vendo o sinal vermelho piscando? Cai fora o quanto antes!

12. “Ninguém vai te querer”

Se ele vive dizendo que, se não fosse por ele, você estaria sozinha, é hora de fazer o teste. Não permita que ninguém fale assim com você, pois não é uma verdade. Essa é uma forma de tentar drenar sua auto-estima e sugar sua felicidade, prendendo você a ele.

13. Usa tudo contra você

Sabe todos os seus medos, segredos, alegrias, momentos, amores… Todas aquelas informações valiosas que vocês compartilharam ao longo do tempo? Ele vai usar contra você quando precisar, para te manipular e te deixar na palma da mão. Não aceite mais isso.

14. Independência nem pensar

Ele surta (mesmo que disfarçando e descontando com alguma bobagem depois), quando você dá qualquer sinal de independência? É um dos mais fortes sinais de uma pessoa tóxica, pois você deve ser sempre dependente dele, seja afetivamente ou financeiramente. Seja livre enquanto é tempo; assim você não definha. Senão, vai chegar aos 40, 50 anos, olhar para trás e ver que a vida passou e você não aproveitou nada.

Se está passando por isso agora, não é tarde para mudar. Peça ajuda da família e principalmente, encontre um psicólogo para conversar. Vai te fazer muito bem colocar tudo para fora, sem ninguém te julgando. Além disso, pode ser que a coisa seja mais complexa do que imagina e a saída muito mais fácil do que parece. Se ame, se cuide, se valorize.

2 Comments

Leave a Reply
  1. Eu complementaria o 3 e o 6…..quandoo sexo só seviu pra mostrar que era macho pra familia no início do casamento e conseguiu ter um filho homem. Aí o namoro acabou, o casamento acabou e tudo foi indo aos poucos por água abaixo. Nem terapia ajudou. Agora juntou-se a um grupo de velhinhos que gostam de jogar bola e isso é o que move sua vida com uma assiduidade impressionante! Sempre gostou de bola mas a família ainda era a prioridade até o filho crescer e ficar independente. Agora nada mais importa e estamos separados. Uma pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

iogurte vegano

Como fazer iogurte vegano: 5 receitas para experimentar

Ter filhos aumenta a felicidade – principalmente quando adultos

Ter filhos aumenta a felicidade – principalmente quando eles já estão adultos