em

Como calcular a numerologia da data de nascimento

Somando os números da sua data de nascimento, vai descobrir o número da sua energia e o que ele representa na sua vida.
como calcular numerologia da data de nascimento
Crédito: Unsplash

Se você tem interesse pelo misticismo, astrologia, numerologia e todas as ciências que estudam a relação dos seres humanos com o universo, vai gostar de calcular sua numerologia da data de nascimento.

Veja a seguir que respostas pode obter através do resultado e como fazer o cálculo. Para obter resultados mais aprofundados, o ideal é que consulte um numerólogo ou astrólogo para lhe fazer um mapa completo.

O que é numerologia?

saber o que é numerologia
Crédito: Men Style Fashion

A numerologia estuda os números e a sua representação em forma de qualidades, não de quantidades, como faz a matemática. Sendo assim, na numerologia, cada número representa um sentimento, um comportamento, uma emoção ou uma vibração presente na vida de cada ser humano.

Os números e suas representações estão presentes no seu nome, sua data de nascimento, em várias datas importantes da sua vida, nomes de filhos, empresas e afins. Dessa forma, quando você busca um numerólogo para fazer um mapa numerológico da sua vida pessoal ou profissional, você tem a oportunidade de otimizar essas áreas da sua vida. Tudo com base na escolha dos números certos ou da compreensão dos número que já fazem parte da sua realidade.

Então, veja a seguir como funciona a numerologia da data de nascimento para que você comece a obter todos os benefícios do seu número pessoal em uma vida mais próspera e feliz.

Como calcular a numerologia da data de nascimento?

como calcular data de nascimento
Crédito: Pixabay

O cálculo para descobrir a numerologia da data de nascimento é simples. Veja a seguir um exemplo com uma data aleatória para compreender como fazer.

  • Primeiro, coloque no papel ou aí na tela a sua data de nascimento no formato padrão, por exemplo: 24/12/2002;
  • Depois, você começa somando os dois números do dia de nascimento para que obtenha um único algarismo. Nesse exemplo, deve-se somar o dia 24, dessa forma: 2 + 4 = 6;
  • Faça a mesma coisa com o mês de nascimento, nesse exemplo, o mês 12, que vai ficar: 1 + 2 = 3;
  • Com o ano de nascimento, o processo é o mesmo. Nesse caso, 2002 será: 2 + 0 + 0 + 2 = 4;
  • Se o seu dia ou mês de nascimento for de 1 a 9, não precisa somar nada. Permanece esse número mesmo;
  • Então, como resultado da soma feita para o dia, o mês e o ano do nascimento, os números resultantes foram 6, 3 e 4. Agora, deverá somar esses números: 6 + 3 + 4 = 13;
  • Após fazer essa soma, faça mais uma soma com o resultado para obter um único algarismo. Ou seja, 1 + 3 = 4.

Portanto, o número pessoal de uma pessoa que nasceu em 24/12/2002 é 4. Então é para esse número 4 que deverá fazer a numerologia da data de nascimento.

Aqui tem um detalhe importante. Se a soma do cálculo final der 11 ou 22 você não precisa somar o 1 + 1 = 2 ou 2 + 2 = 4. Esses dois números são chamados de mestres e não precisam ser somados. Então, o seu resultado final sempre será um número de 1 a 9, 11 ou 22.

Agora faça as mesmas somas para quando você nasceu e confira a seguir qual é o significado do seu número pessoal para a sua vida, de acordo com a numerologia da data de nascimento.

Conheça também as fraquezas de cada signo do zodíaco.

O que significa a sua data de nascimento, segundo a numerologia?

qual significado data nascimento numerologia
Crédito: Pixabay

O seu número pessoal, resultante das somas que você fez com a sua data de nascimento, mostra suas características pessoais, como suas qualidades, defeitos, habilidades e os maiores desafios da sua vida.

Ao obter essas respostas da numerologia, você passa a compreender muitos acontecimentos da sua vida e percebe que vários deles não são uma desgraça ou azar, como você pensava. Pelo contrário, são desafios que o vão ajudar a evoluir e alcançar seus objetivos.

Também se dá conta das oportunidades que pode aproveitar, das escolhas certas que pode fazer e assim começa a ter maior controle sobre o que acontece à sua volta. Tudo passa a fazer mais sentido. Então, veja a seguir um breve significado de cada número e identifique aquele que corresponde à sua data de nascimento.

Número 1 = Liderança

Quem nasceu com a energia do número 1 tem a liderança nata dentro de si. É bastante criativo, ambicioso e arrojado, mas também muito autoritário, calculista e egocêntrico.

Número 2 = Diplomacia

Assim que conhece uma pessoa que nasceu com a energia desse número, você logo percebe o dom da diplomacia. Conversa com todos, consegue se ambientar em qualquer lugar, tem o poder de unir as pessoas e resolver conflitos. Infelizmente, tem pouca autoestima e costuma se inferiorizar perante os outros.

Número 3 = Popularidade

Muito extrovertido e carismático, tem sempre mil pessoas à sua volta, atraídas pela sua simpatia e boa energia. É bastante vaidoso e pode reagir agressivamente às críticas negativas.

Número 4 =  Disciplina

Número marcado pela ordem, disciplina, autocontrole e persistência. Muito trabalhadores, os que chegaram ao mundo com a energia desse número são bastante dedicados ao ofício e às relações afetivas. Por isso, muitas vezes podem se tornar carentes e dramáticos.

Número 5 = Curiosidade

Esse é o número da energia dos curiosos, ávidos por conhecimento e novas descobertas. São muito criativos, alegres e originais. Devido ao seu apego à liberdade e novas experiências, têm dificuldade em manter relações estáveis e duradouras.

Número 6 = Afetividade

Bastante emotivos, são pessoas amorosas, carinhosas e muito equilibradas. Por outro lado, podem ser extremamente possessivos com o objeto do seu amor.

Número 7 = Inspiração

Excêntricos, são responsáveis por grandes ideias inovadoras e que quebram as regras comuns. São pessoas com tendência ao vício, por isso devem se manter longe de drogas e jogos.

Número 8 = Sucesso

Com grande visão empreendedora, são indivíduos muito organizados, metódicos e ambiciosos, geralmente alcançando grande sucesso profissional e financeiro. Possuem dificuldade em confiar nas pessoas e podem se tornar muito arrogantes.

Número 9 = Altruísmo

Muito generosos e desapegados das coisas materiais, os indivíduos com a energia desse número exercem a compaixão como ninguém, envolvendo-se frequentemente em causas voluntárias e humanitárias.

Número 11 = Equilíbrio

Extremamente pacientes, conseguem tudo o que querem com calma e paciência. Mantêm o equilíbrio em qualquer situação e são o porto seguro de muitos amigos.

Número 22 = Futuro

Com uma visão sempre de olho no futuro, são fascinados por tecnologias e modernidades. Sendo assim, possuem pouca paciência com pessoas acomodadas e lentas.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
shampoo natural caseiro
Shampoo natural caseiro: 5 receitas
como plantar alecrim
Como plantar alecrim em casa