em

O ponto fraco de cada signo

De acordo com o zodíaco, nascemos com características da nossa personalidade, mas nada impede que lapidemos os nossos pontos fracos,

Conhecer a si mesmo é fundamental para saber qual caminho seguir em todos os sentidos da vida. Isso inclui reconhecer seus pontos fortes e fracos para fazê-los trabalhar em favor da sua evolução e conseguir ser uma pessoa melhor.

Normalmente, quando lemos o horóscopo, logo percebemos as características positivas ligadas ao nosso signo e isso nos torna mais confiantes perante as situações da vida. Mas ler sobre os pontos fracos é tão importante quanto, pois só podemos mudar o que temos consciência de ser.

Elencamos abaixo alguns pontos fracos de cada signo. Analise se você se enquadra nos pontos listados e saiba que com algumas mudanças de hábitos pode transformar estes pontos fracos em fortes, atraindo as melhores coisas para sua vida.

Aquário

Apesar de ter uma grande habilidade de comunicação e ser ótimo em conhecer novas pessoas, o aquariano tem dificuldade em expressar o que sente. Isso pode confundir as pessoas mais próximas e acabar afastando bons relacionamentos.

O aquariano se sente facilmente entediado com pessoas ou situações monótonas, sempre buscando por aventuras e novas descobertas. Apesar de esta ser uma ótima qualidade, se torna um ponto fraco quando ignora momentos importantes da vida só porque estes necessitam de paciência.

Peixes

O pisciano é muito emocional e empático, sendo capaz de colocar os problemas dos outros na frente dos seus. Também é muito criativo para encontrar soluções e ultrapassar qualquer obstáculo.

Porém, às vezes prefere não ser realista e acha que está buscando uma solução quando na verdade está fugindo do problema. Deixar de perceber quando isso acontece o torna propenso a desenvolver distúrbios emocionais.

Capricórnio

O capricorniano é capaz de esquecer-se de tudo quando tem um objetivo profissional a cumprir, e isso pode ser uma grande vantagem competitiva, mas ao mesmo tempo o faz ultrapassar os limites e prejudicar sua saúde.

Por ter consciência da sua capacidade de realização e ser muito sincero, pode acabar afastando pessoas por transmitir uma imagem arrogante e ainda dizer que não se importa, quando na verdade não consegue se despreocupar com a opinião alheia.

Sagitário

O sagitariano é muito independente e quer ver as coisas acontecendo. Essa caraterística o torna proativo e autônomo, mas dificulta sua vida quando precisa seguir ordens.

Pela mesma razão é bastante sincero e às vezes fala antes de pensar se pode machucar os sentimentos de alguém. Precisa encontrar atividades que lhe tragam um propósito para que tenha paciência de esperar a conclusão de um projeto que começou.

Escorpião

Apesar de ser muito amoroso o escorpiano também é muito ciumento, o que confunde a visão dos outros sobre a sua personalidade e o seu comportamento imprevisível, afastando quem poderia ser uma companhia valiosa em sua vida.

Por ter sentimentos fortes e profundos pode acabar guardando-os para si mesmo na intenção de evitar ser incompreendido e se sentir vulnerável, mas ao mesmo tempo pode não suportar ficar calado e acabar sofrendo muito mais.

Libra

O libriano é tranquilo e pacífico, fácil de lidar. Mas se for magoado, poderá simplesmente guardar a mágoa sem falar o que está sentindo, pois não quer gerar conflito. O lado negativo é que deixar de enfrentar e resolver um problema pode gerar uma angústia que o fará sofrer muito mais do que precisaria.

Virgem

Sua característica analítica o torna calculista e planejador, o que pode ser ótimo para algumas atividades, mas se não estiver se sentindo no controle, corre o risco de ficar muito ansioso e preocupado, sem um real motivo.

O virginiano deve ser mais flexível consigo mesmo para evitar sofrer pelo que não merece o seu sofrimento. É importante usar sua capacidade analítica para perceber que nem sempre precisa ser tão exigente, pois não vale a pena.

Leão

O leonino não se incomoda em ser o centro das atenções, pois sabe lidar com os holofotes. Mas precisa ter cuidado para não deixar seu impulso colocar na sombra as pessoas próximas.

Para ter todo o seu jogo de cintura o leonino cria seu próprio jeito de lidar com as coisas e se proteger do perigo, mas esse fator precisa de equilíbrio para não acabar tornando-o inflexível com os outros e consigo mesmo.

Câncer

Quando está de bem com a vida o canceriano é gentil e sensível, mas é facilmente abalado quando seus sentimentos são feridos, fazendo com que sofra demais.

Para ferir os sentimentos do canceriano basta não retribuir sua gentileza e seu cuidado. Porém, essa fragilidade o torna vulnerável aos percalços da vida, o que dificulta o enfrentamento de problemas com rapidez.

Gêmeos

A indecisão constante do geminiano faz ele atrair a atenção das pessoas curiosas que se sentem à vontade na sua presença. Por estar sempre em busca de algo que não sabe o que é, acaba conhecendo muito sobre tudo, o que o torna uma pessoa interessante. Mas essa característica pode impactar negativamente na sua capacidade de manter relacionamentos duradouros ou de decidir por qual caminho seguir.

Touro

A característica de ser confiável e seguro de si é admirável no taurino, mas precisa cuidar para não bloquear oportunidades de crescimento porque precisa mudar de planos na vida para que isso aconteça.

Quando encontra sua zona de conforto o taurino tende a não querer sair dela para garantir que vai manter sua estabilidade e sucesso. Porém, deixa de apreciar a beleza do desconhecido.

Áries

O ariano gosta de estar no comando, pois é um líder nato. Mas para que esse dom seja aproveitado em favor do seu crescimento pessoal e profissional, precisa desenvolvê-lo, aprendendo a dar importância para a opinião dos outros, quando esta servir para a evolução do grupo.

DICA PARA AJUDAR NA EVOLUÇÃO DE CADA SIGNO

Para conseguir mudar certas características temos que estar nos sentido confortáveis. Para isso, os aromas da natureza são grandes influenciadores. Veja quais são Os aromas que representam cada signo e use os seus para se fortalecer.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

4 perguntas íntimas que os casais devem fazer para melhorar a relação
Como as bactérias intestinais influenciam na sua saúde