novos usos
Crédito: Freepik
em

Dê novos usos para objetos do dia a dia: ideias criativas e econômicas

Se tem objetos sem uso na sua casa, olhe para eles com mais criatividade e descubra que podem ter novas utilidades

Quando um tipo de objeto que você tem em casa é comprado para uma finalidade específica, é difícil olhar para ele de forma diferente. Mas, com um pouco de criatividade, você vai descobrir como dar novos usos a objetos simples, que podem continuar sendo úteis no dia a dia de uma forma inesperada. Confira as ideias a seguir e comece a pensar no que já pode colocar em prática na sua casa.

Veja também: ideias lindas de decoração com artesanato

Como reaproveitar objetos e dar-lhes um novo uso em casa

Vasinhos velhos, discos de vinil, porta antiga, escorredor de macarrão, rastelo, tudo isso e muito mais pode continuar sendo usado na sua casa ao invés de ficar encostado na garagem até o dia em que resolver descartar.

Organizando a casa com vasinhos

novos usos vasinhos

Existem alguns objetos que você pode não dar muito valor, até olhar para eles de um jeito diferente. Os vasinhos de metal que estão sem plantas no seu quintal são um bom exemplo. Eles podem servir para organizar as ferramentas, itens na despensa e materiais artísticos em casa. Pode usá-los do jeito que estão ou fazer uma pintura para combinar com a decoração.

Proteja os dedos com grampos de roupa

novos usos grampo de roupa

Cansado de machucar os dedos na hora de bater um prego? A solução é mais simples do que você pensa, e não precisa gastar dinheiro. Com a ajuda de um pregador de roupa, você consegue proteger os dedos e ainda mantém o prego na posição certa. Essa dica é para usar seus pregadores como 2 em 1.

Fios e cabos organizados com clipes de pastas

novos usos presilhas

Se tem uma coisa que estraga a decoração de um ambiente é um emaranhado de fios e cabos jogados no chão. Além do visual terrível, toda essa bagunça pode acabar estragando os cabos dos seus aparelhos eletrônicos. Para deixar tudo em ordem, você pode usar pequenos clipes de pastas. Simples e ainda garante um visual moderno!

Reaproveitando as ferramentas do jardim

novos usos para rastelo

O jardim de casa requer o uso de muitas ferramentas. Mas, quando você deixa de usá-las, o que fazer? Os rastelos podem ganhar uma nova cor e se transformarem em porta-taças elegantes e cheios de estilo.

Novos usos de cabides para fazer escorredor de pratos

novos usos para cabides

Os cabides são usados apenas para pendurar roupas, certo? Errado! Eles podem dar vida a novos objetos e transformar a sua casa. Veja que lindo e criativo ficou esse escorredor de pratos feito com cabides de madeira encaixados. Nesse caso, como a madeira vai molhar, é preciso aplicar um verniz para áreas molhadas primeiro.

Pneus velhos viram pufes novos

pneus viram pufes

O que fazer com um pneu velho? Transformar em um lindo pufe novo. Para deixá-lo com um visual interessante, use corda de sisal e garanta um ar rústico e decorativo para a sua casa. Na parte do assento, antes de passar o sisal, passe corda de náilon ou fitas compridas de borracha grossa em volta de todo o pneu. Vai ficar fofinho.

Novos usos para coleção Barsa e uma porta velha

novos usos barsa e porta

Trocou aquela porta de madeira antiga que tinha na sala por uma nova e agora ela está parada na garagem? E aquela coleção da Barsa que você comprou do vendedor que veio na sua casa quando ainda não tinha internet? Pegue essas coisas obsoletas e faça uma mesa de centro cheia de estilo para a sala.

Novos usos para escada quebrada como roupeiro

transformar escada em roupeiro

Se estiver faltando espaço no seu guarda-roupas ou quiser mobiliar outro quarto sem comprar móveis novos, essa é uma ideia sensacional. Com uma escada parada ou quebrada há diversos novos usos. Um deles é usar umas tábuas, prego e martelo para transformar a escada em um roupeiro bem versátil.

Escorredor de massas vira luminária

novos usos para escorredor de massa

Se você tem um escorredor de massas de metal que está na família há anos, e já não dá mais para usar na cozinha, não se desfaça da peça. Transforme-a em uma luminária para a sua cozinha ou área de festas. Fica bem original.

Novos usos de vinil que pode virar decoração

transformar vinil em quadros

Os discos de vinil são raridades e não vale a pena de desfazer deles, até porque trazem ótimas memórias. Então, transforme-os em quadros para decorar a sua sala em uma mistura de estilo vintage com moderno.

Crédito das imagens: Imóvel Web, Revista Casa & Jardim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
calos e rachaduras

Como evitar e tratar calos e rachaduras nos pés e nas mãos

umidificador de ar caseiro

Como fazer umidificador de ar caseiro e para que serve esse equipamento