artesanato para decoração
Crédito: Freepik
em

15 Lindas ideias de artesanato para decoração da casa

Depois de ver essas fotos você vai começar a encontrar muitos materiais úteis em casa para renovar a decoração

Usar artesanato para decoração da casa é uma ideia linda que deixa os ambientes cheios de personalidade. Podem ser peças de artesanato feitas por você ou compradas de artesãos que as fizeram com todo cuidado e carinho que um trabalho manual exige. Se você aprecia um estilo de decoração bem acolhedor e criativo, certamente vai gostar dessas sugestões de artesanato para decoração da casa.

Veja também: como transformar pallets em móveis

Como decorar a casa com peças de artesanato

Tem ideias com plástico, vidro, madeira, papel, instrumento musical, bordado, pintura e cabides para você enxergar diversos tipos de materiais como potenciais peças decorativas para sua casa. Inspire-se com essas ideias e comece a procurar o que tem em casa que poderia ser transformado para renovar a sua decoração.

1. Abajur de abacaxi feito com colheres de plástico

artesanato abajur com colheres de plástico

É preciso dar uma boa olhada nesse lindo abajur em formato de abacaxi para perceber que sua cúpula é toda feita colheres de plástico amarelas. É ou não é uma ótima ideia para deixar a sua sala, cozinha ou quarto mais alegres?

2. Artesanato para decoração de paredes com cabides

artesanato para decoração cabides como mural

Os cabides de metal podem ser pintados da sua cor preferida, ou da cor que combinar com a sua decoração, e serem pendurados na parede da sala ou dos quartos para serem usados como murais de fotos de família e amigos.

3. Cortina colorida para decorar quarto infantil

artesanato de cortina colorida para quarto

As crianças vão adorar uma decoração como essa no quarto. Essas cortinas podem ser feitas com diversos materiais, com barbante e recortes feitos em EVA, feltro ou com garrafa pet. Deixa o quarto mais bonito e inspira a criatividade.

4. Cortina com fuxico

artesanato para decoração com cortina de fuxico

Os fuxicos são pequenos círculos de tecido costurados e depois reunidos para formar várias peças, como colchas, tapetes, capas de almofadas e também cortinas.

5. Artesanato para decoração com patchwork

modelo crochê e tricô para banheiro

As peças decorativas com patchwork são uma fofura. Nessa foto a peça é para banheiro, mas é possível criar modelos para cozinha, sala, quarto, desde tapetes até mantas, colchas, toalhas e cortinas.

6. Garrafas decoradas

modelo garrafas decoradas

Se você tem umas garrafas de plástico ou de vidro sem uso na sua casa, dê uma boa lavada nelas, depois pinte-as e decore-as para que sirvam como garrafas decorativas na sua sala, quarto ou cozinha. Escolha bonitas flores artificiais para complementar.

7. Janela decorativa

modelo janela decorativa

Encontrou uma janela velha depois da demolição de uma casa? Tire os vidros, dê uma boa limpada, lixe e se quiser pode pintar também para que sirva com um quadro bem diferente. Nesse modelo a janela ganhou uma pequena prateleira para servir de decoração na cozinha.

8. Artesanato para decoração de teto com garrafas

modelo luminária com garrafas de vidro

É possível fazer lindas luminárias pendentes utilizando garrafas de vidro recicladas. Nesse caso você vai precisar usar uma técnica para cortar o vidro com cuidado, deixando as pontas sem fio para ninguém se machucar. Essa é uma boa ideia para a cozinha ou um espaço de churrasco.

9. Mesinha feita com caixote

modelo mesinha com caixote

Os caixotes de feira permitem uma infinidade de peças decorativas. Nesse modelo você pode dar uma renovada no caixote, lixando e aplicando um verniz, depois instalando pés de ferro para decorar a sala ou o quarto, o que é uma peça bem útil também para ajudar na organização.

10. Nicho com palitos de madeira

modelo nicho com palitos de madeira

Os palitos de picolé podem ser comprados em lojas de confeitaria e você consegue fazer muitos artigos de decoração com eles. Um exemplo são os nichos de parede que se usa como um modelo diferente quadrinhos em que você pode apoiar seus pequenos objetos decorativos.

11. Artesanato para decoração com violão

artesanato para decoração com violão

Tem um violão velho que está encostado? Então trate de dar uma finalidade melhor a ele e renove a peça transformando-a em um nicho bem diferente para pendurar na sala ou no quarto. Fica lindo decorado com fio de luz para iluminar o ambiente à noite.

12. Organizadores para cozinha com pintura à mão

modelo organizadores de cozinha pintados à mão

O artesanato de peças de madeira pintadas à mão é muito comum para decorar a cozinha, especialmente nos temas de animais e frutas. Essas peças ajudam a deixar tudo no lugar, organizado, e deixam a cozinha mais acolhedora.

13. Porta-retrato decorado com canudos de papel

modelo porta-retrato com canudos de papel

Se não tiver os canudos de papel pode usar os de plástico, que é uma ótima ideia para reciclar materiais que ficariam por longos anos poluindo o meio ambiente. Essa é uma ideia para espalhar as fotos pela casa e deixá-la mais gostosa, trazendo boas lembranças por todos os cômodos em que passar.

14. Potes organizadores de parede

modelo potes como organizadores de parede

Com uma tábua de madeira, potes plásticos, alguns parafusos e prendedores de parede você faz essa ótima ideia de artesanato para decoração e organização na sua cozinha, banheiro ou atelier, servindo para colocar diversos objetos pequenos no lugar.

15. Artesanato para decoração com venezianas como cabeceira

modelo venezianas como cabeceira

Aquela ideia da janela também funciona com as venezianas. Uma boa pintura para restaurar as velhas venezianas que foram substituídas nas janelas da casa pode fazer com que elas se transformem em cabeceira de cama e também em biombos para dividir os ambientes integrados.

Crédito das imagens: Artesanato Passo a Passo e Decoração & Arte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
fantasias ofensivas

Fantasias ofensivas: saiba o que não usar no Carnaval

bolo de brigadeiro

Bolo de brigadeiro: 10 receitas para servir nas festas de família