em

Novo tratamento com laser acaba com células de câncer

A tecnologia ainda está sendo estudada, mas já demonstra um potencial promissor para o sucesso do tratamento

Tratamento com laser
Crédito: Pixabay

Uma recente descoberta de uma equipe que conta com professores, cientistas e pesquisadores animou o mundo da medicina. A descoberta trata-se de um tratamento com laser que promete ser capaz de acabar com células de câncer.

Essa nova tecnologia ainda está sendo estudada, mas já demonstra um potencial promissor para o sucesso do tratamento. Tudo isso está sendo documentado à medida em que os testes estão sendo feitos. Acompanhe e entenda mais sobre esse novo estudo.

Tecnologia pode evitar a metástase

O novo estudo foi publicado no mês de junho. A pesquisa fala sobre uma nova invenção, um tratamento com laser que acaba com células cancerígenas.

A equipe de professores, cientistas e pesquisadores da Universidade do Arkansas, nos Estados Unidos, desenvolveu o tratamento que é considerado não invasivo.

Atualmente, esse tratamento com laser ainda está em uma fase de prototipagem, ou seja, ainda está em testes. Apesar disso, já houve sucesso nos testes que foram aplicados.

tratamento com laser impede metástase
Crédito: Pixabay

O cientista que está liderando a pesquisa, Vladimir Zharov, disse em uma entrevista ao IEEE Spectrum que “essa tecnologia tem o potencial de inibir significativamente a progressão da metástase”.

Segundo ele e seus companheiros de pesquisa, ao apontar o laser para as células cancerígenas, elas acabam por absorver muito mais energia de calor do que as células normais. Por conta disso, a célula cancerígena acaba expandindo até o momento de colapso. Vladimir explica que “em um paciente, nós destruímos 96% das células cancerígenas presentes”.

Veja também: os tipos de câncer mais comuns no Brasil

Essa foi uma descoberta muito animadora para a medicina. O avanço dessa tecnologia pode impedir a disseminação de tumores para outras regiões do corpo humano. Assim, vai acarretar uma diminuição do número de mortes que são causadas pelo câncer, já que essa é a principal causa.

A utilização e desenvolvimento de tratamentos ao câncer que utilizam a tecnologia do laser são tendências na grande maioria dos institutos de pesquisa pelo mundo. Já existem também outros trabalhos similares que estão em busca do aumento da eficiência dessa técnica. O intuito é que no futuro essa tecnologia possa ser usada em grande escala nos tratamentos contra o câncer.

Manicure cria trono

Manicure cria trono para clientes e evita dor nas costas

Menino guarda moedas, compra Fusca aos 10 anos

Menino guarda moedas, compra Fusca aos 10 anos e ensina pessoas a poupar aos 13