em

AmeiAmei HahahaHahaha FofoFofo Meu Deus!Meu Deus! EstranhoEstranho TristeTriste

Nimesulida, este antiinflamatório está sendo retirado do mercado

Se você toma Nimesulida, então deve ler este artigo! Saiba que ele está sendo retirado do mercado por estar relacionado com problemas no fígado! Curioso? Saiba tudo aqui!

Conhece o medicamento antiinflamatório Nimesulida? Sabia que ele tem estado na ordem do dia? Note-se que este medicamento é prescrito em casos de dores intensas, tais como dores de dentes, ouvido, menstruais ou de garganta, dando alguns exemplos. Eventualmente, já o tomou associado a tratamentos destes gêneros de dor.

Este medicamento pode ser encontrado facilmente, uma vez que assume diversas designações comerciais: Nisulid, Fasulide, Nimesubal e Arflex, por exemplo. A sua versão em gel, geralmente trata processos dolorosos causados por músculos, ligamentos, articulações e tendões.

Nimesulida e os seus efeitos secundários

Embora muito médicos brasileiros aconselhem Nimesulida aos seus pacientes nos variados cenários medico-terapêuticos, a ação tóxica no corpo de quem o toma está causando apreensão nos membros dos vários organismos de saúde, a nível mundial.

Parece que este medicamento está causando danos no fígado dos pacientes que o ingerem. Segundo a Unidade Nacional de Transplante de Fígado (NLTU), organismo irlandês, ultimamente, seis transplantes hepáticos ocorreram em pacientes com falhas severas no fígado e, pelos vistos, tomarem Nimesulida condenou a situação de saúde deles ainda mais.

Tudo aponta que a ingestão deste anti-inflamatório promove a insuficiência hepática fulminante (FHF) sem motivo aparente. A verdade é que o quadro de hepatotoxicidade não escolhe pacientes. Ela pode acontecer seja no início, durante, no fim ou após ter tomado o antiinflamatório em questão e, em qualquer pessoa.

Medicamento é retirado do mercado

Deste modo, vários países estão retirando ele do mercado. A Comissão Europeia já veio manifestar inquietação sobre este assunto. E, além disso, lançou um aviso para que as pessoas se abstenham do uso de Nimesulina, especialmente, se for uma ingestão frequente e regular. Saiba que este fármaco nunca foi aceito pelos organismos de saúde alemães e britânicos e na Holanda, Canadá, Suécia, Finlândia, Irlanda, Japão, Estados Unidos, Espanha, Dinamarca e Bélgica, foi proibida a sua venda.

Nimesulida no Brasil e em Portugal

Em relação a Portugal e ao Brasil, o Nimesulida pode ser adquirido facilmente em qualquer farmácia e tem igualmente uma versão de medicamento genérico. É um fato que este antiinflamatório era dos mais consumidos, por brasileiros e portugueses, até ao ano de 2000.

Com base nesta informação, a nossa sugestão é que, caso esteja a tomar este fármaco, convém que converse com o médico que o receitou, pois pode haver uma alternativa menos danosa para o seu caso de saúde. Além disso, nunca o tome (assim como nenhum medicamento) de forma espontânea e sem indicação medica.

Fonte: Revista Brasileira de Farmácia

257 Comments

Leave a Reply
  1. Acho que se fosse perigoso não estaria a vendas eu acredito que existe pessoas que sofrem intolerância a medicamentos mas é seguir as instruções dos médicos, nunca tome qualquer tipos de medicamentos sem o conhecimento de seu médico mas uma vez que ele passou e deu serto,

  2. A Pacheco da Rua Tupis esquina com Rio de Janeiro estava vendendo esse remédio hoje pela manhã com um desconto de 80% e eu achando que era promoção da boa comprei duas caixinhas. Uma senhora que estava do meu lado na farmácia comprou seis caixas. A validade do medicamento é para até o mês de Outubro/2017 conforme indicado na embalagem. Como podem vender remédio proibido? Valor de cada caixa com dez comprimido saiu por R$3,00.

  3. Tomei nimesulida a pouco tempo me deu uma reação alérgica muito forte minha garganta inflamou minha gengiva inchou É saiu mancha escuras no meus lábio e corpo até hoje tenho essas marcas .

  4. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a suspensão da venda de três medicamentos genéricos do laboratório Prati Donaduzzi, de Toledo (PR), porque a empresa alterou processo de produção sem notificar as autoridades.

    Está suspensa a comercialização de dois antiinflamatórios (diclofenaco sódico e nimesulida) e um antibiótico (estolato de eritromicina). Segundo a Anvisa já há vários lotes em circulação produzidos sob condições industriais desconhecidas pela agência.

  5. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a suspensão da venda de três medicamentos genéricos do laboratório Prati Donaduzzi, de Toledo (PR), porque a empresa alterou processo de produção sem notificar as autoridades.

    Está suspensa a comercialização de dois antiinflamatórios (diclofenaco sódico e nimesulida) e um antibiótico (estolato de eritromicina). Segundo a Anvisa já há vários lotes em circulação produzidos sob condições industriais desconhecidas pela agência.

  6. Todo e qualquer anti-inflamatório é tóxico aos rins. O mais potente anti-inflamatório existente chama-se CORCUMA EM PÓ uma colher de chá diluída em água ou na comida e pronto. Agora, tem que tomar constantemente, não é igual remédio de laboratório, ele demora para que os efeitos da doença desapareçam. Tomo corcuma e cloreto de magnésio todo santo dia, para a gota e não faço regime nenhum, estou muito bem.

    • A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a suspensão da venda de três medicamentos genéricos do laboratório Prati Donaduzzi, de Toledo (PR), porque a empresa alterou processo de produção sem notificar as autoridades.

      Está suspensa a comercialização de dois antiinflamatórios (diclofenaco sódico e nimesulida) e um antibiótico (estolato de eritromicina). Segundo a Anvisa já há vários lotes em circulação produzidos sob condições industriais desconhecidas pela agência.

  7. Se tomo esse medicamento por mais de 3 dias seguidos, na minha gengiva e no céu da boca surgem feridas horríveis! Não consigo nem comer!

  8. NÃO TENHO NADA CONTRA ESTE MEDICAMENTO TINHA UM PROBLEMA SERIO NOS DENTES INFLAMAÇÃO GENGIVAL E FOI MUITO BOM TOMEI POR UM PERILDO ATE POR QUE TUDO QUE E DE MAIS FAZ MAL E EU TENHO O HABITO DE TOMAR A CADA MEDICAÇÃO QUE TOMO DEPOIS DE UMS 07 DIAS TOMO UMA VITAMINA PARA NÃO BAIXAR A IMUNIDADE CONHEÇO ESTE MEDICAMENTO A MAIS DE 12 ANOS

  9. INFELIZMENTE TUDO QUE FAZ BEM AOS CONSUMIDORES SAEM DO MERCADO SEJA MANTIMENTOS OU MEDICAMENTOS ISSO POR CAUSA DE NÃO VENDEREM OS MAIS CAROS. NOS PAÍSES QUE ESSE MEDICAMENTO DIZEM QUE FAZEM MAL É POR CAUSA DAS BEBIDAS QUE ELES INGEREM EM DEMASIA E JOGAM A CULPA EM UM MEDICAMENTO MARAVILHOSO

    • Eu tomei para a garganta, pois estava numa enorme crise de faringite. Depois de uma injeção de bezetacil, me foi prescrito esse nimesulida. No terceiro comprimido não parou nada no meu estômago. Fiquei dois dias mal, fui parar no soro com buscopan na veia!! Cada organismo reage de uma forma. Eu não posso tomar esse remédio…

      • bom… eu tenho em casa, ja tomei e quando tomo eu sinto meu abdome meio enchado e dolorido com um pouco de colica leve e a boca fica com um gosto ruim mais nada que encomoda, mais vo fica atenta e evitar de tomar muito.

    • O fígado não dá sinal nenhum de que está ruim, até que esteja muito mal ou somente quando está com quase todo ele comprometido e não funciona corretamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

medir pressão arterial

Como medir pressão arterial corretamente em sua casa?

Aprenda a arrumar a sua geladeira e a combater possíveis contaminações!