em

Não consegue perder peso? Veja 5 problemas de saúde que te fazem engordar

Veja os problemas de saúde que aumentam o peso e dificultam o emagrecimento

Você faz tudo direitinho: controla a alimentação, faz exercício físico, toma bastante água e quando vai se pesar o seu peso não muda ou pior, aumenta. Todos nós sabemos que emagrecer não é algo fácil, mas se você está se dedicando corretamente e o seu corpo não está perdendo gordura, pode ser sinal que há algo errado com a sua saúde te fazendo engordar. Veja 4 possíveis problemas para a sua falta de sucesso em perder peso.

Você se dedica e nada de perder peso? Pode ser problema de saúde

Existem alguns problemas de saúde que geram aumento de peso e inchaço em nosso organismo, e isso dificulta ou até impossibilita a perda de peso. Veja abaixo as possíveis causas que podem estar te fazendo engordar.

1- Células inflamadas

As células do nosso corpo costumam ficar inflamadas quando ingerimos com frequência (mesmo que em pequenas quantidades) alimentos que são inflamatórios como a carne vermelha, os queijos amarelos, arroz, massa, açúcar e alimentos industrializados. Quando ingerimos esses alimentos diariamente, eles nutrem células chamadas adipócitos que acumulam gordura especialmente na barriga, culote e bumbum.

Para se livrar desse problema, coma alimentos anti-inflamatórios como peixes de água fria (como salmão, bacalhau, atum e sardinha), aveia, linhaça, chia, maçã e leguminosas (como feijão, lentilha e grão de bico).

2- Descontrole emocional

Quem costuma descontar os problemas do dia a dia na comida torna as alterações de emoções uma verdadeira vilã do corpo, assim fica difícil perder peso. Quando o corpo está estressado, muito ansioso ou nervoso, a vontade é de comer alimentos doces, gordurosos ou de comer em grandes quantidades. Isso porque a gordura e o açúcar acionam o centro de recompensa do cérebro, que libera dopamina e dá sensação de prazer e relaxamento imediatos.

Procure não se recompensar com comida, descarregue suas tensões em coisas que façam bem para sua saúde e autoestima: vá correr, vá ao shopping, faça sexo, medite, entre em contato com a natureza, ligue para um amigo mas não ataque a sua geladeira!

3-Problemas na glândula tireóide

A glândula tireóide produz dois hormônios (T3 e T4) essenciais para o funcionamento do nosso corpo. Quando essa glândula produz quantidade insuficiente destes hormônios ocorre o quadro de hipotireoidismo, que deixa o nosso metabolismo mais lento. Então, além de ganhar peso, a pessoa passa a reter muito líquido, dando a sensação de inchaço.

Um exame de sangue comum consegue detectar os níveis de hormônio presente no sangue. O médico pode diagnosticar o quadro de hipotireodismo e indicar a reposição hormonal, que controla a doença.

4- Estresse

Stress engorda. O problema do estresse é muito além do descontrole que ele gera em nosso corpo que dá vontade de comer tudo e mais um pouco (o que é uma realidade), o estresse engorda também fisiologicamente. Quando estamos estressados o corpo secreta altas doses de adrenalina, cortisol e noradrenalina, substâncias que geram o acúmulo de gordura. Além disso, o nosso metabolismo fica desacelerado dificultando o gasto de energia.

Identifique a origem do seu estresse e procure formas de relaxamento diárias: massagens, exercícios físicos, meditação, yoga ou uma simples ida à praia para relaxar podem aliviar consideravelmente seus níveis de estresse.

5- Anticoncepcional inadequado

A pílula certa para cada mulher é um verdadeiro mistério. Algumas mulheres se adaptam muito bem a uma fórmula enquanto outras apresentam quadro de inchaço, oleosidade e alteração da libido. Normalmente o hormônio responsável por essas alterações é o estrógeno, que aumenta a retenção de líquido e dá a impressão que a mulher engordou.

Converse com a sua ginecologista para que juntas vocês consigam encontrar qual é a pílula certa para você, existem anticoncepcionais com fórmulas e dosagens diferentes e métodos diversos, algum deles irá se adaptar bem ao seu organismo.

Indentificou-se com alguma das situações acima? Procure o seu médico, veja se a sua saúde está em dia e o porquê que você não consegue perder peso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Extrato de hortelã – um remédio natural delicioso que combate gripe, dor de garganta, cólicas menstruais e outros problemas

Os perigos do micro-ondas