em

Namoro à distância dá certo ou não?

Para um namoro desse tipo funcionar, vai depender de como você lida com algumas questões pessoais
namoro a distância
Crédito: Freepik

Namoro à distância é uma questão muito possível para alguns e absurda para outros. Há quem não consiga sequer imaginar viver a quilômetros de distância da pessoa amada. O caso é que, quando você se apaixona por alguém que já está longe, o pensamento é diferente. Então, esse tipo de relacionado pode, sim, dar certo, de acordo com o estilo de vida de cada um.

Namoro à distância dá certo?

Esse tipo de relacionamento pode acontecer de duas maneiras. Uma delas é quando as pessoas já moram longe desde o início. A outra é quando se conhecem morando perto e por algum motivo, seja trabalho ou estudo, precisam se distanciar.

Essa segunda maneira é a mais difícil de lidar, porque é necessária uma mudança, uma saída da zona de conforto para enfrentar um novo desafio. Já quando você se apaixona por alguém que mora longe, acostuma-se com essa distância de forma natural, como se não tivesse outra alternativa, então fica mais fácil aceitar.

Independentemente de qual for o caso, namoro à distância pode dar certo. Se você está vivendo ou pensando em começar a viver um romance com alguém que está longe, só precisa pensar em alguns fatores importantes que vão ajudar muito a lidar com a rotina.

Como manter um namoro à distancia

Para namorar vivendo longe de quem se ama, em primeiro lugar, é preciso sentir-se seguro e ter vida própria. O relacionamento começa a ter problemas quando você não confia ou tem muito tempo ocioso e começa a querer monitorar a vida do outro. Então, veja as dicas mais importantes de como manter um namoro à distância.

1. Conhecer o limite do ciúme

namoro a distancia sem ciumes
Crédito: Freepik

Ter ciúme é natural de todo ser humano, mas existe uma linha tênue entre o ciúme saudável e o possessivo. Esse sentimento sé é legal para que o outro sinta que é desejado. Deixa de ser aceitável quando você passa a desconfiar do que o outro lhe diz, do que estava fazendo, quer saber onde estava e com quem conversou, ameaçando terminar caso não lhe conte em detalhes.

É comum que no namoro à distância você tenha maior propensão de ultrapassar o limite dessa linha entre o tipo saudável de ciúme e o doentio. É um grande engano pensar que a distância aumenta o risco de uma traição, pois quem quer trair, vai fazer isso mesmo morando embaixo do mesmo teto. Então, precisa estar atento a esse sentimento. Seja uma pessoa segura de si, tenha amor-próprio e não fique alimentando pensamentos que só existem dentro da sua cabeça.

2. Estabelecer um diálogo saudável

Para namorar à distância precisa ter assunto. Quando você está ao lado da pessoa no sofá assistindo a um filme ninguém precisa conversar, mas com a distância é diferente. Então, os namoros que dão mais certo são aqueles em que as pessoas têm tanto em comum que o assunto nunca acaba.

Na hora de aceitar a distância, tenha a certeza de estar namorando com uma pessoa que, antes de tudo, é uma ótima companhia para conversar sobre qualquer coisa. Inclusive sobre o dia a dia e a intimidade. Falar sobre como foi seu dia e contar os detalhes não vai ser uma atitude forçada nesse caso. Pelo contrário, vai ser um prazer, pois você sabe quando está sendo ouvido sem estar sendo controlado.

3. Agir naturalmente

namoro a distancia agir natural
Crédito: Freepik

Um namoro à distância pode ter mais em comum com um namoro presencial do que você imagina. Com o tempo e a convivência, você vai conhecendo as manias, os defeitos e as maiores qualidades do outro. Então chega a um ponto em que parece que vocês estão de fato um ao lado do outro, no mesmo ambiente. É tudo uma questão de deixar rolar com naturalidade.

Cada um deve continuar a sua rotina e seus compromissos, sem sentir-se mal por não correr para o WhatsApp para falar qualquer coisa ao outro quando está no trabalho ou na universidade e sobra 5 minutinhos de folga. Não faça nada forçado, por insegurança e medo de perder. Se funcionar dessa forma, sem pressão, a tendência é dar certo.

4. Estar presente de forma agradável

É possível estar presente nos momentos importantes, mesmo que longe. É possível um conhecer a família do outro, fazer programas juntos, trocar presentes, organizar surpresas e tudo mais que você faria estando perto. É esse esforço para participar da vida do outro que mantém o interesse e a paixão acesa.

Então, o mais importante é saber diferenciar o que é estar presente e o que é sufocar a pessoa por não parar de falar com ela um segundo, mesmo quando ela diz que está ocupada. Vá com calma, lembre-se da dica anterior e aja naturalmente. Sem joguinhos, sem ciúmes. Vocês dois vão se adaptando ao jeito um do outro até terem certeza de o romance vai vingar ou não. É assim mesmo, deixa rolar.

5. Não fazer comparações

namoro a distancia não comparar
Crédito: Freepik

Por fim, é essencial que vocês não fiquem comparando o seu namoro à distância com outros que conhecem ou ouviram falar. Não coloquem regras que nem sabem se vão funcionar para vocês.

Cada casal tem um jeito de viver esse tipo de namoro. Vocês só precisam estar dispostos a se conhecerem cada vez melhor e a se respeitarem dentro dos seus limites. Perto ou à distância, a única razão para namorar alguém é sentir que a vida faz mais sentido na companhia dessa pessoa.

Redigido por Priscilla Riscarolli

Graduada em Comunicação Social, decidiu trocar as campanhas publicitárias pela produção de conteúdo para inspirar as pessoas a enriquecerem suas vidas com mais informação, bem-estar e criatividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

sorvete de leite ninho
8 Receitas maravilhosas e fáceis de sorvete de leite Ninho
looks de verão
8 Looks de verão para se inspirar