Uma revista da Inglaterra publicou o estudo que chocou o país. A cada 10 mulheres pesquisadas, 6 tinham um parceiro reserva, para caso o relacionamento não desse certo! Mas calma, não vai sair por aí apontando as amigas. Veja o que diz o estudo e tire suas próprias conclusões.
Por que elas mantêm um parceiro reserva?
Será que é verdade que a metade das mulheres pode ter um parceiro reserva? Segundo o estudo, realizado no Reino Unido, sim, é um fato. Geralmente os “reservas” são namorados ou paqueras antigas que nunca são esquecidos de fato. Consequentemente, eles ficam como segunda opção para em casos de emergências. Basta pegar o celular e ligar, como quem não quer nada, e pronto!
Como uma espécie social, o ser humano precisa de trocas afetivas para a produção dos hormônios na quantidade correta e funcionamento químico do corpo. Precisa também alimentar o coração e ficar sozinho não ajuda nesse processo, para muitas pessoas
Será que precisa mesmo de um?
Muito melhor do que ter um parceiro reserva, é procurar fazer o melhor possível para manter um relacionamento saudável com o que já está ao seu lado. Ao invés de ficar pensando que a fila deve sempre andar, invista na relação e tente fazer dar certo, sempre que for saudável e bom para ambas as partes.
Se não estiver saudável, pode sim procurar outra pessoa para ficar ao seu lado ou simplesmente aproveitar a própria companhia! Ainda assim, a pesquisa encontrou 3 perfis principais de substitutos, de acordo com as respostas dadas pelas mulheres:
- Algum amigo mais próximo, de longa data ou não;
- Ex-namorado cujo rompimento não foi traumático, agora amigo;
- Colegas de trabalho ou outra pessoa que já tenha demonstrado interesse.
Tem tanta gente tratando o namoro e até casamento como descartáveis, que fica difícil acreditar que essa busca pela perfeição possa de fato levar ao seu objetivo. Será que sempre foi assim ou é um evento característico em tempos de amor líquido? Deixe sua opinião nos comentários.

