em

4 Razões pelas quais as mulheres devem parar de sacrificar o sono

A pressão que é colocada sobre as mulheres modernas é grande e o preço que se paga é alto
mulheres devem parar de sacrificar o sono
Crédito: Pixabay

A pressão que é colocada em cima das mulheres hoje em dia é algo absurdo. Há quem pense que elas devam ser bem-sucedidas no trabalho, serem donas de casa exemplares, cuidarem dos filhos, cuidarem do corpo, cabelo e unhas e ainda conseguirem tempo para fazer algo que gosta, tudo isso segundo o que a sociedade diz. Considerando um dia de 24 horas, como dormem? Essas são algumas razões do porque mulheres devem parar de sacrificar o sono.

Por quê mulheres devem parar de sacrificar o sono

mulheres devem parar de sacrificar o sono dormir
Crédito: Pixabay

A sociedade acha que as mulheres deveriam fazer tudo e muitas delas realmente conseguem. Porém, com isso, começam os sacrifícios. As mulheres modernas são duas vezes mais propensas a terem problemas de sono do que os homens, pois o sacrificam por conta dos afazeres que têm. Entenda por que as mulheres devem parar de sacrificar o sono.

1. A superioridade é exaustiva

É um fato científico que as mulheres precisam de mais sono que os homens. A ciência diz que o cérebro de uma mulher é usado mais que o de um homem. Quanto mais poder cerebral for usado, mais sono você precisa. Os efeitos negativos da dívida de sono são muito mais duros para as mulheres do que para os homens, tanto nos aspectos físicos quanto em aspectos mentais.

2. Sono também é sinônimo de beleza

Desde sempre a beleza é algo combrado das mulheres, mas foi há pouco tempo que ela começou a ser associada realmente a uma boa noite de sono.Um estudo recente no Reino Unido analisou os efeitos da privação de sono nas aparências das mulheres. As participantes foram fotografadas, analisadas ​​e questionadas após terem oito horas de sono por cinco noites seguidas.

E então o teste foi repetido às seis horas de sono. Os resultados foram surpreendentes. Linhas finas e rugas aumentaram em 45%, manchas marrons em 11% e vermelhidão em 8%. Além disso, as participantes viram um salto de 33% nos níveis de fome e um salto de 60% no apetite. Indicando uma conexão clara entre o controle de peso de uma mulher e o sono.

3. Sono e sua saúde mental

A ligação entre a privação do sono e a saúde mental é inegável. Qualquer pessoa que perdeu horas de sono pode provavelmente afirmar os efeitos cruciais em seu humor, incluindo irritabilidade, estresse, nebulosidade mental e tristeza.

Pessoas com problemas de sono têm 10 vezes mais chances de desenvolver depressão e 17 vezes mais probabilidade de ter ansiedade. As mulheres são especialmente vulneráveis ​​a essas batalhas mentais devido à flutuação dos hormônios, às complexidades na conexão do cérebro, além de intermináveis ​​pressões sociais.

4. O sono ajuda a sua vida sexual

Há uma correlação direta entre o sono das mulheres e seu nível de desejo sexual no dia seguinte. Um estudo da Universidade de Michigan mostrou que mais sono, no caso das mulheres, equivale a mais sexo e melhor sexo. O estudo mostrou que uma hora adicional de sono resultou em um aumento de 14% na probabilidade de ter algum tipo de atividade sexual com um parceiro. E um aumento significativo na excitação genital e na lubrificação vaginal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
Pés inchados: o que pode ser e o que fazer
evitar o uso de banheiros publicos
Por que algumas pessoas não conseguem usar banheiros públicos?