em

Mulher perde a memória temporariamente depois de fazer muita força no banheiro

Você consegue se imaginar em uma situação dessas? Entenda o que aconteceu e como a história se resolveu
mulher perde a memoria temporariamente
Crédito: Pixabay

Perder a memória durante a execução de alguma atividade cotidiana não é algo muito comum na vida das pessoas, apesar disso, isso foi o que aconteceu com uma mulher que vive na China. Basicamente, ela perdeu a memória temporariamente depois de fazer muita força para fazer cocô. Você consegue se imaginar em uma situação dessas? Acompanhe e conheça a história completa.

Entenda o que houve

O fato curioso aconteceu na China, onde a mulher, que manteve a sua identidade em anonimato, alegou ter perdido a sua memória após defecar. Segundo o filho dela, que contou a história em uma entrevista para o Sky Post, ela foi ao banheiro e após sair alegou não se lembrar de nada do que aconteceu, pelo menos nos últimos 10 anos.

Veja também: remédios naturais para memória

Depois da aparente falta de memória, a família achou melhor levar a mulher para o hospital, e assim o fizeram. Ela ficou internada durante toda a noite e, quando acordou pela manhã, havia recuperado totalmente a memória, com exceção das oito horas posteriores à sua ida ao banheiro.

mulher perde a memoria temporariamente banheiro
Crédito: Pixabay

Os médicos do hospital onde ela ficou internada fizeram exames na mulher no período em que ela estava dormindo. Eles concluíram que a saúde física e mental estavam em ótimas condições, o que significa que ela não teve nenhuma sequela da perda de memória que teve.

De acordo com a ciência, existe a possibilidade de que esforço exercido por ela tenha lhe causado a perda de memória, apesar de não ser um acontecimento muito comum. O esforço excessivo nessas e outras situações podem causar desmaios e perda de consciência nas pessoas. A explicação é que o corpo produz um pico acentuado na frequência cardíaca e na pressão arterial ao fazer força. Então, é seguido por uma queda rápida em ambas as coisas. Isso leva a redução temporária de fluxo sanguíneo no cérebro, o que pode causar os desmaios e perda de consciência.

Segundo os especialistas, não é muito comum, mas é possível sofrer com a perda de memória temporária após um desmaio. Isso é ainda mais comum para as pessoas que já são mais velhas. Isso pode acontecer porque a falta de fluxo de sangue no cérebro pode interferir por determinado tempo nas regiões cerebrais como o hipocampo e o sistema de ativação reticular. Essas são áreas do cérebro que estão associadas com a memória.

sopa paraguaia
7 Receitas de sopa paraguaia para fazer em casa
Receitas e benefícios do suco de cebola