em

Mulher ignorou nódulo no estômago por 13 anos e ele cresceu 4 kg

A inglesa ignorou o problema por anos e, quando retirou, ele estava enorme
Mulher ignorou nódulo no estômago por 13 anos e ele cresceu 4 kg
Crédito: Facebook/Bev Jaundrill

Infelizmente até os dias de hoje muitas pessoas têm medo de procedimentos médicos e os evitam, apesar de a medicina já ser extremamente avançada. A questão é que evitar e ignorar o problema não vai fazer com que ele suma, pelo contrário, vai piorar a situação. Na Inglaterra, uma mulher ignorou nódulo no estômago por 13 anos, até que ele se tornou um tumor do tamanho de um bebê.

Entenda a história

Quando tinha 40 anos, Beverley Jaundrill notou que havia um pequeno caroço em seu estômago. Por medo do que poderia ser, a mulher ignorou o caroço pelos 13 anos seguintes. Porém ignorar não fez ele sumir, ao contrário, fez ele tomar proporções enormes.

O nódulo de Beverly se tornou pesado, grande e muito doloroso, tendo-a que segurá-lo com a mão para poder andar e usar roupas largas para escondê-lo. Ações simples como se sentar ou virar na cama se tornaram dolorosas e difíceis.

Mulher ignorou nódulo no estômago por 13 anos
Crédito: Facebook/Bev Jaundrill

Como o nódulo cresceu muito e veio acompanhado de uma terrível tosse, Beverly foi procurar ajuda médica. Depois de fazer exames a senhora, de agora 53 anos, foi diagnosticada com sarcoma.

O sarcoma é um tipo incomum de câncer, que pode crescer em qualquer lugar do corpo. São cerca de cem tipos de sarcomas existentes, e quando diagnosticado cedo, não há muitos riscos. Porém eles são normalmente identificados quando apresentam o tamanho de uma bola de tênis. Depois do diagnóstico, apenas 55% das pessoas sobrevivem cinco anos ou mais.

Depois de descoberto o problema, Beverly foi encaminhada para o hospital e ficou aos cuidados do Dr. Coonoor Chandrasekar. A primeira coisa que fizeram foi submetê-la a uma cirurgia, para remover o tumor de seu estômago. Os médicos que participaram ficaram assustados pelo tamanho do tumor da mulher, que tinha o tamanho de um bebê e pesava 4 kg.

mulher ignora nódulo e ele cresce
Crédito: Daily Mail

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, o Dr. Chandrasekar, responsável por Beverly, disse que qualquer caroço deve ser examinado por um médico, e devem ser feitos exames para diagnóstico. Ele também pontua que sarcomas são tratáveis, até mesmo os grandes, mas é melhor tratar enquanto ainda são pequenos.

Beverly não nega que teve medo da cirurgia para a remoção do tumor e que aprendeu a lição do modo mais difícil. Ela alertou as outras pessoas para que não cometam o mesmo erro que ela e todos devem ir ao médico e fazer check-ups. Beverly continua em tratamento, fazendo radioterapia para não ter nenhum risco do sarcoma voltar, mas está se recuperando bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
óleo de amêndoas
Benefícios do óleo de amêndoas
Câncer de boca se espalhou para o pescoço após erro médico