Mulher fingiu ter câncer terminal para ganhar festa de casamento
Crédito: Freepik

Mulher fingiu ter câncer terminal para ganhar festa de casamento

Ela enganou uma ONG que ajuda pacientes terminais a realizarem um sonho

Publicidade

É esse tipo de atitude que desencoraja muitas pessoas que querem fazer o bem. Uma mulher, aproveitando-se da boa vontade de uma instituição, fingiu estar com câncer em estágio terminal. Isso tudo para receber a festa de casamento como doação. Porém as coisas não acabaram como ela esperava…

A ONG Wish for a Wedding, sediada no Reino Unido, tem por objetivo conceder o “último desejo de um casamento a casais que enfrentam uma doença terminal”. Eles organizam a festa, conseguem o vestido de noiva, bolo, local e tudo mais para uma festa perfeita. Para isso, contam com uma imensa rede de voluntários, sejam pessoas físicas ou jurídicas, além de doações regulares.

Segundo a instituição, esse apoio é fundamental, pois, dessa forma, podem “dar a mais casais um último dia especial para lembrar, antes que seja tarde demais”. Pode parecer pesado, mas imagine a situação das pessoas em estágio terminal e que não podem se casar. Seja pelo alto custo do tratamento ou até para não deixar as despesas depois para o parceiro ou parceira.

Assim, através dessa belíssima iniciativa, conseguem ajudar cerca de 10 casais por ano, com uma ajuda que, somada, representa cerca de 15 mil libras. Isso dá cerca de R$ 70 mil, muito mais do que o suficiente para fazer uma festa inesquecível, com todo o requinte que os noivos desejarem. Porém, mesmo em meio a tanta doação e beleza, existem pessoas que querem estragar o processo.

Publicidade

E foi infelizmente o que aconteceu. Carla Louise Evans, uma jovem e saudável mulher, mãe de família e moradora de Caerphilly, decidiu enganar a instituição para ter “um casamento de graça”. Mas a que custo? Qual família deixou de receber essa bênção e o que aconteceu depois? Será que valeu a pena?

Mulher finge doença terminal para ganhar casamento

Carla, de apenas 29 anos, mentiu para todos, afirmando ter câncer de bexiga e insuficiência hepática. Ela fez isso somente para burlar um sistema de doações, sem imaginar na dor que estava causando, tanto em quem acreditou e ajudou, quanto em sua própria família. Ela chegou a dizer que não tinha muito tempo de vida, usando isso para conseguir uma festa de casamento.

Para isso, ela entrou em contato com a Wish for a Wedding e mostrou atestados com assinaturas falsas de um médico local, Dr. Adam Carter. Assim, conseguiu as 15 mil libras, tendo que entrar somente com 500 libras, para realizar sua festa de casamento. Porém, um funcionário estranhou alguns dados e decidiu investigar.

Ao entrar em contato com o hospital no qual ela disse que fazia tratamento, foi informado que ela nunca tinha sequer pisado no mesmo. Imediatamente, a instituição acionou a polícia, a fim de verificar se realmente era um equívoco ou pura fraude. Para a infelicidade de todos, foi uma mentira sem a menor vergonha.

Publicidade

Dessa forma, Carla vai agora enfrentar um processo e pode pegar até três anos de cadeia, por fraude e falsa representação no Tribunal de Newport Magistrates. Ela tem dois filhos pequenos e deve responder em liberdade, até que seja tomada a decisão final.

PODE GOSTAR TAMBÉM