em

Mulher dá presente à amiga que sempre sonhou em ser mãe, mas não pôde

Sabe aquelas histórias que você tem que se preparar antes de conhecer? Essa é uma delas

Mulher dá presente à amiga que sempre sonhou em ser mãe mas não pôde
Crédito: YouTube ter.a.pia

O sonho de ser mãe permeia a vida de muitas mulheres, mesmo quando ainda são bem pequenas. Ensinadas a cuidar, seja da boneca, dos irmãos ou das amigas, um grande número de mulheres desenvolveu essa necessidade. Para algumas, não é nada tão urgente ou importante, porém, para outras, representa muito.

Hoje a sociedade está muito mais flexível e consciente da importância de se fazer um planejamento familiar, mas há algumas décadas era bem diferente. A mulher se casava pensando na quantidade de filhos que teria. Agora, imagine se ela descobre, em pleno noivado, que não pode ter filhos.

Foi o que aconteceu com Dona Edenilde. Com apenas 25 aninhos, no ano de 1973, ela descobriu que seu sonho de ser mãe era impossível. Tudo por causa de um problema em sua infância, descoberto pelos médicos só depois de anos. Conheça a sua linda história!

O sonho de ser mãe e a amizade verdadeira

Sua jornada começou quando era apenas um bebê. Seus pais se viram obrigados a passar os cuidados de Dona Edenilde para sua mãe adotiva, quando ela tinha 5 meses. Ela tinha um encurtamento em uma das pernas, mas a família adotiva não sabia disso. Naquela época, também não eram comuns as visitas ao pediatra, apenas se criava os filhos, da melhor forma possível. A situação financeira da família também não era assim tão boa.

E por não ir ao médico, ela simplesmente teve que se acostumar com seu andar diferente, mancando, sem que isso fosse um problema para ela ou para a família. Criada em Curaçá, na Bahia, ela se tornou uma mulher forte e trabalhadora. Em 1973 foi para São Paulo em busca de melhores oportunidades de emprego, para ajudar a família.

Nessa época, ela já tinha o seu noivo, na Bahia. Já em São Paulo, uma amiga recomendou que ela fosse até a Santa Casa para consultar um ortopedista. Foi quando o seu mundo caiu. Ele disse que ela tinha um problema sério na bacia, fruto de uma queda na infância, consequentemente, não poderia engravidar em hipótese alguma.

Foi um momento de dor e superação; ela decidiu continuar sua vida trabalhando duro e fazendo sempre o melhor. Nessa caminhada conheceu muita gente, fez boas amizades e recebeu o melhor presente da sua vida. Um casal muito próximo, que estava prestes a se casar, iria proporcionar um momento único e especial.

Presente de aniversário

Sua amiga, Maria Cristina Crosta, se casou e recebeu uma camiseta com o desenho de um bebê, presente de Edenilde. Ela disse que era para dar sorte e para que seus amigos tivessem muitos filhinhos. Agora o mais importante: a camiseta era para ser usada somente quando Maria engravidasse, como um aviso para ela.

Então, em uma manhã comum, Maria aparece no portão da casa da amiga vestindo a camiseta. A alegria dela era encantadora e inspirou a amiga a dar um presente especial de aniversário nesse ano. Já com a barriguinha mais saliente, ela passou na casa de Edenilde e disse que tinha esquecido de comprar o presente.

Então,a chamou para ir junto e escolher, assim que terminasse o ultrassom. O que ela não esperava é que aquele seria o dia mais memorável da sua vida. Maria entrou e Edenilde ficou esperando fora da sala. Então, a médica a chamou, dizendo que precisavam dela. Imediatamente ela imaginou que sua amiga estava passando mal e correu até lá.

Porém, viu a amiga bem, sorrindo e emocionada. Com o barrigão à mostra, ela chamou Edenilde para ouvir os batimentos do coração do bebê pela primeira vez. A emoção foi tanta que até hoje ela lembra desse momento, com amor e lágrimas nos olhos. Veja o depoimento em vídeo:

Empresário paga contas de energia atrasadas de creche

Empresário paga contas de energia atrasadas de creche

cha de folha de louro

Chá de folha de louro: benefícios e como fazer