em

Mulher cria linha de bonecas afro para empoderar meninas negras

A americana não quer que meninas passem pelo mesmo processo de não gostar de si mesma que ela passou
Crédito: Fusion Dolls

Widline Pyrame, de 30 anos, de Boston, Massachusetts, nos Estados Unidos, sempre foi uma mulher insegura em relação ao seu cabelo. Ela sempre quis ser igual às modelos das revistas e das bonecas que tinha na infância. Por sofrer com essas inseguranças, quando tinha só nove anos ficou careca em uma tentativa de alisar suas madeixas. Para ajudar a nova geração, ela criou uma linha de bonecas afro para empoderar meninas e ensiná-las a se amarem do jeito que são.

Conheça as bonecas

mulher cria linha de bonecas afro história
Crédito: Fusion Dolls

Widline cresceu no Haiti e se mudou para Boston em 2002. Ela conta sua história: “sempre lutei com minha autoestima e confiança quando era criança. Eu pensei que não era bonita o suficiente por causa da minha cor e do meu cabelo, é por isso que eu sempre quis ter cabelo liso, assim como via nas revistas, e como tinha exemplo nas bonecas. Uma vez, eu usei os produtos de alisamento da minha mãe esperando que meu cabelo ficasse liso e macio, mas ao invés disso, meu cabelo caiu completamente e minha mãe ficou furiosa!”.

Tudo mudou na sua vida quando um tio trouxe de presente para ela e sua irmã uma boneca negra.  “Nós ficamos tão chocadas em ver que existia uma boneca assim, que ficamos paradas olhando maravilhadas para ela”, conta.

mulher cria linha de bonecas afro entenda
Crédito: Fusion Dolls

Mais velha, enquanto estudava para ser assistente social, ela tomou conhecimentos dos conceitos de autocuidado, autoamor e autoconfiança. Isso foi o que levou Widline a se determinar a encontrar uma forma para ajudar meninas jovens negras a eliminar a imagem negativa que possam ter enquanto crianças.

Inspirada pelo impacto positivo que teve quando seu tio a presenteou com a boneca, resolveu criar a sua própria linha de bonecas afros. Ela explica que “quando as crianças brincam, elas querem ver algo que as representem. Eu acredito que essas meninas jovens, vendo bonecas que se assemelham a elas, serão ajudadas em relação à pressão que sofrem em relação a sua cor de pele e textura dos cabelos. Nós precisamos de mais diversidade e saber, ainda jovens, que não há nada de errado com diferentes tons de pele”.

mulher cria linha de bonecas afro conheça
Crédito: Fusion Dolls

Widline passou mais de uma semana desenhando as bonecas e as roupas. Ela teve inspiração na cultura da África e do Haiti e vende-as em sua loja online por um preço médio de US$ 30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
melatonina suplemento
Melatonina: o que é, para que serve e como tomar
depois de perder seus filhotes cadela adota marsupial
Depois de perder seus filhotes, cadela adota marsupial