Mulher adotou 6 irmãs para manter a família junta

Emocione-se com a história de coragem da americana Lacey Dunkin e suas filhas!

Publicidade

Lacey Dunkin tinha apenas 25 anos quando decidiu adotar uma criança. Ela não queria mais esperar por um amor estável para realizar o seu sonho de ser mãe. Determinada, a jovem americana candidatou-se no sistema “foster care” (sistema de acolhimento), um programa muito comum nos Estados Unidos, que integra crianças em situações precárias e vulneráveis em famílias de acolhimento temporário previamente formadas para adoção. A adoção temporária termina, muitas vezes, em adoções estáveis e permanentes.

Lacey Dunkin queria ser mãe adotiva

Desejosa por receber uma resposta que lhe permitisse a designação de “foster mom” (mãe de acolhimento), quando finalmente chegou o tão aguardado telefonema, ela nunca esperou ouvir o que ouviu. “A assistente social me informou que havia uma situação emergencial: quatro irmãs, uma de 5 anos, gêmeas de 2 anos e outra de 1 ano, mas respondi logo que aceitava”, disse Lacey à revista Parents.

Quando as meninas chegaram, elas estavam muito assustadas com a mudança e ainda em fase de adaptação, as meninas Sophia, Natalie, Melanie e Kaylee, lhe confessaram que havia uma quinta irmã, que havia nascido na noite anterior e que havia sido entregue a outra família de acolhimento.

Lacey, esta americana corajosa, pensou “Eu tentei manter a fé, acreditando que elas acabariam ficando no lugar destinado a elas. E o meu coração me dizia que esse lugar era aqui”. Passou um mês sem ela saber o destino da pequena irmã, mas depois desse tempo, a mãe biológica afirmou que não iria poder tratar da bebê. O telefone de Lacey tocou novamente e ela aceitou trazer para junto das irmãs a mais nova delas todas.

Publicidade

Era o ano de 2011 e em 2013 chegou a formalização da adoção das crianças. Lacey Dunkin assumiu a parentalidade de todas as irmãs contando com a ajuda de seus pais, tanto emocional como economicamente.

A família aumentou de 5 para 6 crianças!

Porém, a história de adoção destas 5 crianças não parou por aqui. A mãe biológica engravidou de novo naquele ano e em 2013 nasceu a Cecily que tambémfoi adotada por Lacey! Ela sempre aceitou com muita satisfação e felicidade a grandiosidade daquela família. Uma benção para ela!

As crianças em regime de acolhimento temporário são vítimas de preconceitos sociais e são tidas como bastante problemáticas. Lacey faz uma chamada de atenção às pessoas que discriminam as crianças: as crianças adotadas são crianças muito fortes e a única coisa que elas precisam é de um lar e muito amor. Assim como qualquer criança.

Emocionante a história, não acha?

Compartilhe com todos!

PODE GOSTAR TAMBÉM