em

Mudanças climáticas poderão erradicar humanos do sexo masculino

Conheça o estudo que chegou a essa conclusão e entenda melhor o que acontecerá
mudancas climaticas poderao erradicar sexo masculino
Crédito: Max Pixel

Estudos realizados por pesquisadores do Instituto de Saúde M&K Ako, no Japão, determinaram que humanos do sexo masculino podem ser afetados pelas mudanças climáticas no planeta e, ocasionalmente, ser erradicado.

Toda a pesquisa explica como é possível que isso aconteça devido a mudanças climáticas extremas no planeta. Entenda mais!

A investigação

mudanças climáticas poderão acabar com sexo masculino humano
Crédito: Freepik

Segundo o estudo, quando há uma variação de temperatura incomum em determinado lugar, há um aumento na morte de fetos do sexo masculino. Estes dados são obtidos em comparação com a morte de fetos femininos. Um exemplo claro disso foi dado pelo Dr. Misao Fukuda, líder da pesquisa. Segundo ele, no Japão, a temperatura anual mudou radicalmente desde 1970 até os dias de hoje. Desde que isso começou a acontecer, no país nasceram menos homens do que mulheres.

mudanças climáticas poderão erradicar sexo masculino
Crédito: Freepik

Para realizar a pesquisa, o estudo teve foco em dois fenômenos climáticos extremos. Estes permitiram fazer as análises detalhadas das taxas de natalidade. O primeiro foi o fim do verão em 2010 e o segundo foi um inverno anormal que ocorreu em 2011. Estas foram as duas mudanças climáticas extremas registradas pela Agência Meteorológica do Japão.

mudanças climáticas sexo masculino entenda
Crédito: Freepik

Levando em consideração esses dois fenômenos climáticos, foi feito um balanço com os dados sobre o número de abortos naturais registrados oficialmente no banco de dados das Estatísticas Vitais do Japão. Como resultado e com base nesses dois dados, foi determinado que durante o final do verão de 2010, houve um aumento considerável no número de abortos naturais no país. Além disso, nove meses depois, o número de nascimentos de bebês do sexo masculino diminuiu. Isto foi afirmado em comparação com o número de nascimentos de meninas.

A influência das mudanças climáticas no sexo masculino

mudança climática pode erradicar sexo masculino
Crédito: Freepik

A pesquisa afirma que mudanças climáticas poderão erradicar o sexo masculino da raça humana. Embora os resultados sejam categóricos, não são os primeiros estudos desse tipo. De fato, um estudo semelhante já havia sido feito na Finlândia e na Nova Zelândia em ocasiões anteriores.

Veja também: como calcular a numerologia da data de nascimento

Entretanto, a investigação não revelou um vínculo que pudesse determinar que as condições climáticas tivessem relação com o sexo das crianças nascidas. Com relação a isso, Dr. Misao Fukuda expressa que ele poderia não ter esse resultado nesses países. Na verdade, nenhum dos países foi exposto a temperaturas tão extremas como no Japão.

Fonte: American Society for Reproductive Medicine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0
Comentários
alimentos bons para a visao
7 Alimentos bons para a visão
erva-cidreira benefícios
Para que serve a erva-cidreira