Crédito: Pxhere
em

15 Receitas de mousse de chocolate branco divinas

Uma sobremesa para os amantes do chocolate branco

O chocolate branco é um doce bastante popular, principalmente entre as crianças e encanta a todos os públicos com o seu sabor único. Logo, se você quer fazer uma sobremesa que deixe a todos com água na boca e que agrade a maioria do público, saiba como fazer o mousse de chocolate branco.

15 Receitas de mousse de chocolate branco

Nem sempre é possível fazer uma sobremesa querida por todos, basta ver como algumas pessoas reagem ao ver uma uva dentro do doce… Para que você escolha a receita que mais se adapte a seus gostos ou rotina, foram escolhidas 15 variantes de mousse de chocolate branco. Confira abaixo e escolha quais se encaixam mais com você.

1. Chocolate preto

mousse de chocolate branco com chocolate preto
Crédito: Tudo Gostoso

Se você gosta de um contraste especial de sabores, essa receita é ideal para você. Misturando chocolate preto com branco, esse mousse agrada a maioria do público com o seu mix de sabores.
Além disso, isso faz com que ele não se torne enjoativo, pois há uma mescla de doces.

2. Limão

mousse de chocolate branco com limão
Crédito: GShow

Quem não gosta de um toque cítrico no meio de um doce? Impossível não gostar de um limãozinho no meio do mousse de chocolate branco. O seu toque ácido quebra a hegemonia doce e dá um gosto único a essa sobremesa. Por isso, vale bastante a pena fazer essa sobremesa com um toquezinho cítrico em sua composição e usufruir de seu sabor.

3. Abacaxi

mousse de chocolate branco com abacaxi
Crédito: Guia da Cozinha

Nessa sobremesa, predomina-se a agradável mistura entre o sabor doce do chocolate com o sabor único do abacaxi. Assim, faz-se um doce único com características bastante tropicais. Essa sobremesa é perfeita para confraternizações ou para aquele docinho depois de um churrasco ou reunião de família.

4. Bolacha

mousse de chocolate branco com bolacha
Crédito: Teleculinária

Essa receita é deliciosa e possui um crocante bastante característico, proveniente da bolacha. Conhece a torta holandesa? Essa torta é a prova viva que a adição de bolacha apenas deixa a sobremesa mais deliciosa, ou seja, não tenha medo de abusar no uso desse componente!

5. Cream cheese

mousse de chocolate branco com cream cheese
Crédito: Figos e Funghis

O cream cheese é aquele queijo cremoso, muito usado para passar em torradas e no pão. Nessa receita, ele vai dar um sabor mais salgadinho e delicioso. Uma opção bastante cremosa que quebra qualquer possibilidade de esse doce ficar enjoativo ou sem graça. É fácil de fazer e rende quatro porções, para aqueles dias que você quer surpreender a família no jantar da semana.

6. Frutas vermelhas

mousse de chocolate branco com frutas vermelhas
Crédito: Guia da Cozinha

O mousse de chocolate branco combina perfeitamente com o sabor típico das frutas vermelhas. Leve o hemisfério Norte até sua casa com essa sobremesa típica e veja como o chocolate absorve o sabor típico dessas frutinhas e as realça com seu sabor original.

7. Coco

mousse de chocolate branco com coco
Crédito: De quase Tudo um Pouco

O coco possui um sabor perfeitamente contrastante com quaisquer chocolates, seja branco ou preto. No chocolate branco, a adição do coco lembra um pouco o beijinho, tradicional doce de festas infantis. Por isso, esses dois componentes são aliados históricos, fator que não muda nessa receita que casa perfeitamente o sabor dos dois.

8. Chantilly

mousse de chocolate branco com chantilly
Crédito: Hulala

Essa receita possui um foco especial no sabor do chocolate. Assim, o chantilly serve como um interessante complemento para essa sobremesa. Sem contar com a textura em nuvens que o chantilly proporciona para o doce, que o torna macio como se fosse uma pluma.

9. Cereja

mousse de chocolate branco com cereja
Crédito: Guia da Cozinha

Essa receita é extremamente deliciosa, combinando o sabor atenuante do chocolate branco com a característica marcante da cereja. Nesse caso, a cereja praticamente assume papel de protagonista, com o complemento muito gostoso do chocolate branco.

10. Maracujá

mousse de chocolate branco com maracujá
Crédito: Guia da Cozinha

Essa receita é excelente, pois novamente o chocolate branco serve como uma base para o sabor característico do maracujá. Mesmo assim, ele deixa a sua marca nesse doce, dando um charme, enquanto o maracujá assume a parte estética e quebra a hegemonia do sabor açucarado com o seu azedinho típico.

11. Nozes

mousse de chocolate branco com nozes
Crédito: Guia da Cozinha

Esse doce é maravilhoso não apenas para as festas de fim de ano, mas para todas as épocas, pois é um doce refinado que é perfeito para qualquer refeição. Além disso, possui um sabor clássico que é inegável que atrai bastante os olhares em uma festa e deixa os convidados de queixo caído.

12. Menta

mousse de chocolate branco com menta
Crédito: Tudo Gostoso

Se você quer uma receita de doce, que não enjoe e que misture refrescância com consistência, está no lugar certo. Essa receita possui um toque extremamente refrescante da menta que combina bastante com o doce típico do chocolate branco.

13. Morango

mousse de chocolate branco com morango
Crédito: Guia da Cozinha

O morango é uma fruta que tradicionalmente combina com o chocolate branco. Assim, essa receita se torna uma deliciosa e clássica opção para alegrar as crianças, sendo um doce bastante popular.

O chocolate nessa receita serve como uma base para que o morango possa agir de modo ideal na composição do doce.

14. Manga

mousse de chocolate branco com manga
Crédito: Gazeta do Povo

É muito provável que você tenha se surpreendido quando viu que havia um mousse de chocolate branco com manga. Sim, ele existe e é perfeito para dias mais quentes, sendo uma sobremesa tropical e bastante refrescante com aquele toquinho de manga no meio do chocolate.

15. Com leite Ninho

mousse de chocolate branco com leite Ninho
Crédito: Receita Toda Hora

Há uma tendência em que sobremesas com leite Ninho estão cada vez mais populares entre todos os públicos. Esse mousse não foge da regra, misturando bem os sabores do chocolate branco com o leite ninho. Vale destacar que o sabor dessa composição é bastante consistente e é de impressionar qualquer paladar: desde os mais clássicos até aos que preferem inovações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

síndrome do coração partido

Síndrome do coração partido: o que é, sintomas e causas

lanches rápidos

Lanches rápidos: 19 receitas para o dia a dia