entrega de flores para profissionais de saúde
Crédito: Divulgação Hospital São Vicente

Moradores entregam flores a equipe de hospital em homenagem ao serviço contra o coronavírus

Estes profissionais merecem todo o reconhecimento e gratidão por estarem na linha de frente, colocando suas vidas em risco todos os dias

Publicidade

Ajudar o próximo é uma atitude que se multiplica. Quando você age para ajudar uma pessoa,  acaba ajudando muitas outras. Na cidade de Jundiaí, em São Paulo, um florista estava fazendo uma campanha na internet para conseguir vender suas flores e não acabar perdendo toda a colheita.

Então, uma moradora chamada Alessandra Toyoda Dantas teve a ideia de juntar amigos e vizinhos para que, não apenas comprassem flores do florista, mas que usassem essas flores para presentear os funcionários do hospital São Vicente.

Um gesto de ajuda e de homenagem

Crédito: Divulgação Hospital São Vicente

Alessandra é moradora da região onde fica o hospital São Vicente, e por lá esteve com a sua mãe internada durante alguns dias. Esse tempo foi o bastante para ela se comover com a rotina pesada dos profissionais de saúde nessa época de pandemia de coronavírus.

Dias depois ela conheceu o florista Aguinaldo Kikuthi Júnior que estava fazendo uma campanha online para conseguir vender sua colheita de flores e não ficar no prejuízo.

Publicidade

Então, foi aí que surgiu a ideia de juntar amigos, vizinhos e quem mais pudesse para comprar as flores de Aguinaldo e aproveitar para presentear os funcionários do hospital com estas mesmas flores.

Reconhecimento que estimula a continuar lutando

Todos sabem que essa pandemia ainda não tem data para terminar, e que as equipes médicas e de enfermagem estão entre o grupo que mais sofre. Além de passarem horas exaustivas cuidando de doentes, usando equipamentos cansativos e que deixam o corpo machucado, ainda precisam chegar em casa e mal podem encostar em seus familiares, por precaução.

Por isso, um gesto de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho dessas pessoas é sempre bem-vindo. Alessandra conseguiu reunir pessoas para comprar as flores do florista, que levou toda a encomenda até o hospital São Vicente. Lá, a equipe da recepção e assessoria distribuiu as lindas flores da espécie exótica strelitzia a quase 600 funcionários.

Se você está pensando no que poderia fazer para ajudar as pessoas nessa fase de quarentena, saiba que qualquer gesto de solidariedade e gratidão é muito importante. Inspire-se com estas iniciativas que estão ajudando as pessoas a lidar com a quarentena.

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM