em

Como fazer molho de salsicha: receitas fáceis para vários pratos

Faça um belo molho à base de salsicha para preparar cachorro-quente, macarrão, torta, panqueca e muito mais
molho de salsicha
Crédito: Pixabay

Quando se tem salsichas em casa fica muito fácil preparar um bom prato salgado e nem precisa ser apenas um molho de cachorro-quente. Claro, o molho de salsicha sempre vai lembrar esse prato, mas você pode fazer outras receitas deliciosas com ele para servir no almoço ou em uma ocasião especial, veja essas sugestões.

9 Opções de molho de salsicha

Para que a receita não seja sempre a mesma, você pode variar o tipo de salsicha, o jeito de cortá-la, os temperos e fazer versões mais ou menos cremosas. Inspire-se com essas ideias para fazer molhos sempre diferentes e deliciosos.

1. Receita simples

receita de molho de salsicha simples
Crédito: Comidinhas do Chef

Nos dias em que tiver pouco tempo para fazer o almoço, esse molho vai ajudar a saciar a fome com muita praticidade. Pode usar para comer com pão, com arroz ou macarrão. Só vai precisar de salsichas em rodelas, molho de tomate pronto, água, cebola, alho, sal, pimenta e orégano. Para dar um sabor extra, escolha um molho de tomate mais incrementado, como o de manjericão.

Clique para ir para a receita: molho simples

2. Molho para macarrão

molho de salsicha para macarrão
Crédito: Receitas Toda Hora

Gosta de um bom prato de macarrão com salsicha? Essa é uma combinação simples e deliciosa. Esse molho fica mais gostoso se for cremoso, então o segredo da receita é fazer um molho simples e depois colocar creme de leite e requeijão cremoso. Essa versão fica bem saborosa porque também leva milho, ervilha, pimentão, tomate e cheiro-verde.

Clique para ir para a receita: molho para macarrão

3. Com batatas

molho de salsicha e batata
Crédito: Tudo Gostoso

Esse é um molho diferente porque não leva extrato de tomate, apenas as salsichas, caldo de frango diluído em água, cheiro-verde, manteiga e batatas. Também é uma receita muito simples e ótimo sugestão para variar o cardápio sem recorrer ao pão ou ao macarrão. Pode também usar batata-doce.

Clique para ir para a receita: molho com batatas

4. Cremoso com queijos

molho de salsicha e queijo
Crédito: Receitinhas com Amor

Esse molho é ainda mais cremoso do que a opção para fazer macarrão, pois além do creme de leite e do requeijão, também leva muçarela. Pode usar o queijo em fatias ou ralado para derreter melhor. A receita é básica, então use a criatividade para incrementar como preferir.

Clique para ir para a receita: molho cremoso de queijo

5. Para lasanha de salsicha

molho de salsicha para lasanha
Crédito: Guia da Cozinha

O macarrão com salsicha é um prato mais popular, então se quiser colocar um prato de forno na mesa, a dica é fazer uma lasanha de salsicha. É tão simples quanto, só que a apresentação fica diferenciada e mais bonita. Compre massa fresca para lasanha ou de pastel, faça o molho vermelho, o branco e vá intercalando as camadas, finalizando com bastante queijo.

Clique para ir para a receita: molho para lasanha

6. Para torta de salsicha

molho de salsicha para torta
Crédito: Tudo Gostoso

Se gostar de fazer massa caseira, também pode preparar uma deliciosa torta de salsicha. Essas tortas geralmente levam a salsicha misturada na massa, sem o molho, mas essa opção é diferente. Você faz a massa e depois coloca o molho de salsichas como recheio, deixando-a mais cremosa e suculenta.

Clique para ir para a receita: molho para torta

7. Panqueca de salsicha

molho de salsicha para panqueca
Crédito: Comida e Receitas

A massa de panqueca é bem fácil de fazer e é uma boa ideia para variar as opções de prato de forno. Esse molho, que vai no recheio e na cobertura, é feito com salsichas, molho de tomate, cebola, azeitona, salsinha, temperos e queijo parmesão. Um ótimo prato principal para servir com salada fresca no almoço do fim de semana.

Clique para ir para a receita: molho para panqueca

8. Carne moída, bacon e salsicha

molho de salsicha com carne
Crédito: Da Fazenda

Não precisa usar somente a salsicha como opção de carne no seu molho. Faça uma versão usando carne moída e bacon junto, além dos temperos. Esse molho serve tanto para cachorro-quente quanto para qualquer uma das outras receitas que você viu acima, como panqueca, macarronada e torta.

Clique para ir para a receita: molho com carne moída

9. Molho vegano

receita de molho de salsicha vegan
Crédito: Chubby Vegan

Por fim, uma receita com salsicha vegana para todo mundo poder comer. As salsichas veganas não têm o mesmo sabor das tradicionais, então o segredo está nos temperos. Esse molho leva tomates pelados, cebola, cenoura, páprica defumada, alho, salsinha, azeite, sal, pimenta e manjericão.

Clique para ir para a receita: molho vegano

doenca de Lyme
Doença de Lyme: o que é, sintomas e tratamento
limpar cílios postiços como
Como limpar cílios postiços para fazê-los durarem mais