moda gestante
Crédito: Freepik
em

Moda gestante: 15 looks para estar linda e à vontade

Os nove meses de gestação precisam ser muito confortáveis e nem por isso precisam ser fora do seu estilo

Foi-se o tempo em que estar grávida era sinônimo de usar roupas largas e fora de moda. Hoje em dia, manter o estilo durante os meses de gestação é algo possível e real. A moda gestante é tão ampla e criativa quanto as opções para não grávidas. Isso quer dizer que você vai mudar o tamanho e o corte das peças, mas vai poder manter seu estilo de vestir.

Veja também: benefícios da aromaterapia na gestação

Looks para grávidas: o que a moda gestante tem de mais bonito

Do moderno ao clássico, no trabalho ou nos momentos de lazer, há lindas opções para as futuras mamães. Conheça algumas dicas especiais.

1. Vestido longo preto

vestido longo preto grávidas

Esses vestidos básicos pretos são encontrados em todo tipo de loja, nem precisa ser de moda gestante. Escolha o tamanho pensando nos próximos 2 ou 3 meses para usar mais tempo. O tecido é elástico e precisa ser bem leve, mas cuidado para não ficar muito esticado e transparente.

2. Vestido de festa

vestido de festa gestante

As gestantes podem ficar deslumbrantes em vestidos de festa de vários modelos, mas precisam provar antes e fazer os ajustes na costureira. Assim é possível variar entre aquele clássico modelo com uma fita marcada na parte de cima da barriga e bem largo, deixando a parte da frente um pouco mais curta.

3. Look de meia-estação

look meia estação gestante

Blazer longo quentinho com blusinha larguinha de estampa floral e calça justa, porém confortável, preta. Tem um look pronto para várias ocasiões do dia a dia. Se quiser deixar mais despojado, troque a calça preta por uma jeans skinny e confortável.

4. Vestidinho de algodão

vestido de algodão gestante

Esses modelinhos de vestido estilo praia são um grande conforto para as gestantes no verão. São levinhos, bonitos, combinam para dia e noite, sandália, rasteirinha ou tênis. É uma peça ótima para ter como coringa na estação mais quente do ano.

5. Pretinho básico com camisa

vestido reto camisa para gestante

O vestido preto básico curto, sem nenhum corte especial, também serve como coringa no dia a dia. Basta modificar a peça que vai de sobreposição. Nessa imagem, a blusa vermelha complementou o look e deixou mais despojado.

6. Poncho no inverno

moda gestante poncho e blusinha

O poncho é uma peça bem quentinha e larga, muito confortável. Pode colocar uma blusinha básica mais fina por baixo e ele por cima. No outono e nos dias mais quentes de inverno é o suficiente. Combina com jeans ou calças de tecido mais maleável com corte mais justo.

7. Moderna

moda gestante moderna couro

Gosta de uma jaquetinha de couro, blusinha leve estampada e uma calça preta para o dia a dia? É um look bem fácil de montar e pode variar as cores das blusas e das calças, pois a jaqueta de couro fica bem com tudo.

8. Vestido de bolinhas e blazer

moda gestante vestido e blazer

Se for para trabalhar ou mesmo em um evento mais formal durante o dia, esse look é especial. Um simples vestido de bolinhas com blazer pode combinar com sapato que tenha salto ou não. Quanto às cores, não precisa se restringir ao preto e branco. Pode investir em combinações mais vibrantes à vontade.

9. Moda gestante moderna e casual

moda gestante casual jeans

Para o dia a dia, um jeans detonado mais larguinho, uma blusinha com transparência e um blazer. Cores neutras, muito estilo e conforto para estar linda em qualquer ocasião.

10. Conjunto jeans

moda gestante jeans conjunto

O jeans para camisas, esse mais molinho, também é usado para as calças de gestante. É uma forma de manter o tipo de tecido, só que deixar as peças bem mais confortáveis. Veja como fica lindo um look conjunto jeans para o dia a dia. Com essa combinação fica fácil variar calçados e joias.

11. Vestidinho com corte especial

moda gestante com vestido recortado

Veja como é possível usar a criatividade nos vestidos curtos par gestantes e criar looks bem modernos e confortáveis. Corte especial também pode, junto com com babados e uma estampa bem alegre.

12. Look esportivo

moda gestante look esportivo

Um moletom com jaqueta esportiva e uma calça de ginástica funcionam muito bem quando você escolhe as cores certas. Fazer combinações neutras pode facilitar muito na hora de montar um look, pois, nesse caso, menos é mais elegante.

13. Look de verão

moda gestante para verão

Em casa, nas férias, para ir à praia ou piscina, para ir ao supermercado naquele verão insuportável. Em todos os casos, coloque um shortinho jeans larguinho e estiloso com um body para gestantes todo preto. Pode combinar com rasteirinha, chinelo, tênis, sapatilha e continuar confortável.

14. Vestido com parca

moda gestante vestido e parca

As parcas verde-militar ainda estão com tudo e são lindas para gestantes. Essas jaquetas são mais largas, então podem ser usadas durante toda a gestação, seja com vestido curto, longo, saia, calça jeans ou de tecido, enfim. É uma das peças de moda gestante que vale a pena ter no guarda-roupas.

15. Look social para trabalho

look social trabalho

Se vestir bem para o trabalho quando é outono e inverno fica mais fácil para as gestantes. Blusinha justa e bem confortável, calça social preta e blazer de lã é uma combinação elegante e confortável para variar as cores e usar todo dia.

Crédito das imagens: Tudo com Moda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Dicas populares

4 Dicas populares que não fazem sentido

reduzir inchaço abdominal

Como eliminar o inchaço abdominal e por que ele acontece