em

População se mobiliza para ajudar idosos que tiveram que fechar sua floricultura

Veja como a união de pessoas desconhecidas transformou essa história para um merecido final feliz

Depois de 20 anos lutando juntos pela empresa, eles tiveram que fechar sua loja de plantas e flores, a única fonte de renda do casal de idosos. O aluguel estava muito caro e os clientes pararam de aparecer, por causa do distanciamento social. Eles tiveram então que levar todas as plantas para uma área improvisada nos fundos de casa, tendo uma queda ainda maior nas vendas. Mas a mobilização de pessoas na internet fez com que as coisas mudassem rapidamente.

Idosos fecham empresa e recebem apoio de internautas

Hanae Muraoka Igari tem 81 anos e seu marido, Sumio Igari, está com 86. Com um casamento feliz, que já dura quase 60 anos, eles tiveram 4 filhos, 7 netos e 2 bisnetos, todos morando em Suzano, enquanto eles estão em Santos, ambos no interior de São Paulo. Além de uma linda família, eles também construíram um negócio juntos, a floricultura.

Porém, as vendas caíram drasticamente por causa da pandemia, fazendo com que eles tivessem que fechar as portas. Como ambos não têm aposentadoria, eles vivem do que a empresa provém, passando por momentos difíceis nos últimos meses. A situação deixou uma cliente sentida, e ela decidiu compartilhar no seu Facebook, mudando completamente a realidade do casal.

Floricultura Praça José Domingues Martins afonso, 37 cep 11035-010Ponto de referência: Canal 6 com a afonso pena ao…

Publicado por Mayara Siqueira em Quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Depois da divulgação nas redes sociais, equipes de reportagem foram ao local mostrando o grande movimento de clientes gerado — o que aumentou ainda mais as vendas. No final do dia, todas as plantas populares já tinham sido vendidas. Eles estão com uma nova remessa de plantas para chegar e muitas já vendidas.

Muitas pessoas estão aproveitando para montar uma hortinha e até mesmo colocar plantas na frente de casa, para que os vizinhos possam também aproveitar.

Se você estiver por perto e quiser também comprar uma plantinha, o endereço é: Praça José Domingues Martins Afonso, 37. CEP 11035-010. Ponto de referência: Canal 6 com Afonso Pena ao lado do posto BR. Horário Funcionamento: segunda a sábado, de 8h às 18h. Se passar por lá ou quiser deixar uma mensagem de apoio para esse casal batalhador, deixe nos comentários!

Mulher com covid vai à manicure e só avisa que estava doente depois

Mulher com covid vai à manicure e só avisa que estava doente depois

Doenças mais comuns em cães e gatos

12 Doenças mais comuns em cães e gatos que você precisa conhecer