Mitos da limpeza
Crédito: Freepik
em

6 Mitos da limpeza que podem atrapalhar no resultado final

Alguns hábitos de limpeza não passam de mito e podem complicar ainda mais sua rotina

Gostando ou não, a limpeza da casa tem que ser feita e, por mais que pareça complicada, não precisa ser assim. Claro que, para isso, informação é essencial, derrubando mitos já enraizados, que não necessariamente condizem com a realidade. Veja quais são os principais e tenha resultados melhores, com menor esforço de limpeza.

1. Colocar muito produto para limpar melhor

A ideia de que se você sempre colocar mais produto (sabão, lustra-móveis, desinfetante, etc) terá um resultado melhor não está certa. Isso porque, em muitos casos, o excesso pode impedir a absorção das fibras do tecido, por exemplo, resultando em uma sujeira impregnada. Portanto, use sempre a dose que é indicada na embalagem.

2. Usar luvas de borracha para não ter contato com germes

Ok, é fato que se você usar as luvas de borracha vai evitar o contato com uma boa quantidade de germes. Mas isso não garante que você estará livre deles, principalmente se fizer como muitas pessoas, que não sabem fazer a manutenção das luvas.

Muita gente limpa do lado de fora da luva e deixa secar para usar novamente, porém se esquece que o próprio suor dentro da luva pode contaminar. Então, lave sua luva e deixe secar no avesso, para evitar contaminação. Aplique um pouco de talco antes de usar novamente e pronto.

3. Poeira deve ser retirada com pano úmido

Se você acredita que o pano úmido irá tirar melhor a poeira do que o seco, pode não estar assim tão certo. Isso porque o ideal é retirar o pó com um pano de microfibra seco, no qual a poeira adere. Por outro lado, o pano úmido só faz espalhar a poeira para um lado e para ou outro, sem retirar por completo.

4. Usar vinagre para absolutamente tudo em casa

Calma, todo mundo ama usar o queridíssimo vinagre de álcool na limpeza da casa, panelas ou roupas, mas ele tem seus limites! Você sabia que passar vinagre no local onde um ovo caiu só causa mais sujeira e bagunça? Mármores e granitos também não podem receber o produto com frequência, pois reduzem sua vida útil.

5. Limpar as janelas em dias de sol forte

Todo mundo gosta de ver a janela limpinha e nada melhor do que um dia ensolarado para conseguir o melhor resultado, certo? Errado! Dias com sol intenso fazem com que o produto utilizado seque muito rapidamente, formando manchas difíceis de tirar. Opte por dias mais amenos e sem chuva.

6. Deixar a lavadora de roupas sem limpeza por muito tempo

Muitas pessoas acreditam que a máquina de lavar roupas fica limpinha ao final de um ciclo de lavagem completo. Mas isso não é verdade, pois sempre fica uma certa quantidade de água residual. Consequentemente, ela evapora e dá margem ao desenvolvimento de microorganismos nada bem-vindos. Para evitar, faça a lavagem semanal do equipamento e tenha sempre os melhores resultados.

Enxaguantes bucais podem diminuir a concentração do coronavírus na boca

Enxaguantes bucais podem diminuir a concentração do coronavírus na boca

Ex-faxineira, Diana hoje trabalha em missão da NASA em Marte

Ex-faxineira, Diana hoje trabalha em missão da NASA em Marte