em

Está com a mente cansada? Descubra aqui!

Mostraremos sintomas para você ficar alerta.

Com a vida cada vez mais corrida, as pessoas estão mais cansadas e é um cansaço que não passa. Você acaba tornando-se uma pessoa improdutiva e isso reflete em todas as áreas, sejam elas profissional ou pessoal. Tem lapsos de memória, não se lembra de nomes de objetos e pessoas.

Está passando por algo assim? Então pode ser que você esteja com um cansaço mental bastante grave! Iremos listar algumas características que irão ajudar a você perceber se está passando mesmo por isso.

1 – Nunca sabe a hora de parar: você está sempre querendo resolver problemas, a qualquer hora, não consegue se desligar das coisas que tem para fazer.

2 – Fica doente constantemente: o estresse mexe com os hormônios, fazendo com que seu organismo fique desequilibrado e você acabe ficando sempre doente.

3 – Fadiga permanente: mesmo descansada, continua se sentindo cansada, sente como se tivesse um peso nas costas o tempo todo.

4 – Perde a paciência com facilidade: basta uma coisa estar fora do lugar que você se irrita, coisas que não te perturbavam passam a te perturbar. O que acontece é que seu cérebro passa a não distinguir as grandes preocupações das pequenas.

5 – Inatividade: você perde a vontade de fazer tudo, se cansa com facilidade, mesmo tendo feito poucas coisas.

6 – Não se sente capaz: quando você tem muitas obrigações, mas acha que não tem capacidade, fica muitas vezes estagnada por achar que não vai dar conta.

7 – Falta de amor-próprio: você passa a não se cuidar mais, geralmente sofre mudança de peso, não se sente capaz de fazer qualquer coisa.

8 – Cobra-se muito: nada do que você faz está bom. Faz uma autocrítica bastante rígida e tende a entrar num quadro de cansaço mental mais rapidamente.

Caso tenha notado ultimamente algum desses sintomas, tente refletir, procure ajuda de um profissional, ainda há tempo de trabalhar isso.

Achou interessante? Compartilhe com seus amigos, você pode ajudar alguém sem nem saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Loading…

0

Comentários

Veja o que o estresse pode causar no seu corpo!

Ele iria multá-la, mas aconteceu algo incrível!