em

Vendedores presenteiam menino que não tinha dinheiro para comprar tênis

Mesmo com apenas R$20,00 no bolso e sem poder gastar tudo porque precisava ajudar a mãe, ele achou que não custava perguntar…

Quando temos um desejo muito forte em mente, parece que o universo trabalha em favor da nossa realização, não é verdade?! Foi isso que aconteceu com Samuel, um garoto de 11 anos que vende chocolates no centro da cidade de São Vicente/SP para ajudar nas despesas de casa.

Precisando de um novo par de tênis, Samuel foi até uma loja para dar uma olhada nas opções e logo foi embora, como quem não queria nada. Mas o desejo de ter tênis novos ficou em sua mente.

Algum tempo depois ele voltou ao estabelecimento com muitas moedas em mãos, mas apesar da quantidade, somavam apenas R$20,00. Como aquele era todo o valor que o garoto tinha conseguido vender em chocolates, ele resolveu perguntar aos atendentes se conseguiria comprar um par de tênis. Mas deixou claro que ainda precisaria de troco, pois o dinheiro também serviria para ajudar a mãe a pagar as contas.

Samuel não esperava pela surpresa

Naturalmente os funcionários da loja sabiam que nenhum par de tênis poderia ser comprado com aquela quantia, mas admiraram a determinação do garoto em realizar seu desejo e sua preocupação em ainda ter dinheiro para levar para casa. Então, resolveram lhe fazer uma surpresa.

Depois de alguns minutos esperando, logo Samuel viu os atendentes descendo do estoque com alguns pares de tênis em mãos e disseram que ele poderia escolher o que mais gostasse. O menino nem precisou dizer nada, pois sua expressão de felicidade respondeu por ele!

Uma das funcionárias da loja publicou em seu Facebook uma foto do garoto desejando que logo pudesse reencontrá-lo em uma situação melhor, levando para a vida esse sentimento de gratidão pelas pessoas que marcaram o seu caminho.

Que atitudes como esta virem rotina, pois muitas pessoas precisam apenas de uma oportunidade para acreditarem em si mesmas e seguirem em frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários

comentários

Passo a passo para fazer unhas com glitter
Crianças obcecadas por dinossauros têm melhor desenvolvimento cognitivo