Menu

Menino de 10 anos oferece recompensa para devolverem seu celular 

É nele que o argentino Gino tem todas as fotos e vídeos da sua mãe, que já morreu

Crédito: Facebook

Publicidade

O aparelho celular é praticamente uma extensão do corpo humano, que vive grudado nas mãos, e ter ele perdido ou roubado é uma tremenda dor de cabeça, além da perda de lembranças guardadas ali. E é por causa das fotos e vídeos salvos no celular que um menino de 10 anos agora oferece recompensa para quem devolver o seu celular. Isso porque no aparelho estão as fotos e vídeos da sua mãe que faleceu quando ele ainda era um bebê.

Veja o apelo do menino

O menino que oferece recompensa pelo celular é o argentino Gino López, morador da cidade de Córdova. Ele utilizou redes sociais como Twitter e YouTube para divulgar o seu apelo em vídeo para recuperar o seu aparelho Samsung Galaxy J7 Prime.

Ele o esqueceu no banco de trás de um táxi quando foi a um evento na escola com sua avó Dora, no sábado dia 8 de junho. O vídeo se tornou viral e comoveu muitos argentinos e estrangeiros. Assim, fez com que Gino desse diversas entrevistas para vários veículos de imprensa.


A importância de recuperar o celular está nas fotos e vídeos de sua mãe falecida que estão nele. Ela morreu em 2009 devido a uma leucemia, quando Gino tinha poucos meses de vida. No vídeo, e em entrevista, o menino diz que vê as fotos e os vídeos quando tem saudades da mãe. Para ele, esse é o meio de matar saudades e mantê-la viva. Ele diz que assim consegue vê-la e ouvir a sua voz.

Publicidade

Gino disse que quem devolver o seu celular receberá uma recompensa em dinheiro, além de um abraço e um muito obrigado. A recompensa oferecida por ele é de 600 pesos argentinos (cerca de R$ 55). Pode parecer pouco, mas é todo o dinheiro que o garoto juntou com os presentes de Natal, aniversário e boas notas.

Depois que saiu do táxi e percebeu que havia deixado o celular, sua avó Dora ligou para o taxista para ver se ele tinha o encontrado. Infelizmente não tiveram sorte. Ela acredita que algum passageiro em seguida dele deve ter pego o aparelho. Isso porque o taxista é um conhecido da família.

Infelizmente o celular ainda não foi devolvido à Gino. Ainda que ele tenha ganho um aparelho novo, o antigo ainda é muito importante para ele pelas fotos e vídeos de sua mãe. Por mais que a cidade de Córdova tenha pouco mais de 1.200.000 habitantes, Gino não perde as esperanças de encontrar o celular. Como ele mesmo diz no vídeo as “pessoas de bom coração” irão devolvê-lo.

Sair da versão mobile