bombeiros
Imagem: Reprodução/Facebook: @ParksvilleFD

Menino de 3 anos vai ao Corpo de Bombeiros pedir emprego

O garotinho é apaixonado por caminhões de bombeiro e seu conhecimento no assunto impressionou os oficiais

Publicidade

Quando uma pessoa já nasce com predisposição a seguir determinada carreira, os sinais aparecem logo na primeira infância. No caso do pequeno Oliver, que tem só 3 anos, o sonho de fazer parte do Corpo de Bombeiros está sendo levado a sério.

Morador de Parksville, no Canadá, o garotinho estava passando com os pais em frente ao Corpo de Bombeiros da região em que vive.

Então, quando os pais do menino viram que os bombeiros estavam fazendo uma campanha de recrutamento, não hesitaram em deixar que o garotinho entrasse para “pedir emprego” e garantir sua vaga no Corpo de Bombeiros quando tiver idade.

Veja também: Comerciante conserta de graça celular de menino que vende doces na rua

Publicidade

Corpo de Bombeiros aprova mais novo membro da corporação

Oliver ficou muito entusiasmado ao passar na frente do Corpo de Bombeiros, e mais ainda quando soube que poderia entrar e conhecer tudo. Ele é apaixonado por caminhões de bombeiro, e pôde provar isso aos seus recrutadores.

Então, como se tratava de um emprego com muitos candidatos, Oliver precisou apresentar um currículo e passar por uma entrevista, como gente grande. Os pais o ajudaram nessa tarefa, depois foram para casa aguardar um retorno do batalhão.

Aproveite e veja: Bombeiro se emociona depois de salvar criança que se afogava

No último dia de recrutamento, Oliver voltou à sede dos bombeiros com o pai e bateu na porta do tenente Andrew Wiersma para reiterar seu “pedido de emprego”. Impressionado com a atitude do garoto, o tenente o selecionou para uma entrevista.

Publicidade

Para a surpresa dos oficiais, o menino se saiu muito bem na entrevista. Em um comunicado, a corporação informou que “Oliver tem conhecimento sobre carros de bombeiros e caminhões, pode listar a maioria das peças em um caminhão de bombeiros de escada, tem um conhecimento básico de hidráulica, não brinca com fogo porque sabe dos riscos de incêndio e pode reconhecer a maioria das letras e os sons que as sirenes fazem”.

Claro que apenas a entrevista não seria o suficiente. Depois de ter sido aprovado, Oliver passou por um breve treinamento.

“Ele assistiu a todos os episódios do nosso documentário sobre prevenção de acidentes e completou com sucesso o volume um do livro de colorir de combate a incêndios”, disseram os bombeiros responsáveis pelo recrutamento do mais jovem bombeiro da equipe.

Publicidade

Aproveite e veja: 9 erros e cuidados com a eletricidade para não causar incêndios na sua casa

Além disso, como parte de seu treinamento preliminar, Oliver montou o Ladder 49 (seu caminhão favorito) e fez um passeio pela sede do Corpo de Bombeiros.

Ele também recebeu um capacete vermelho, um ursinho de pelúcia, biscoitos e um certificado reconhecendo seu status como membro júnior oficial.

Publicidade

“Ficamos empolgados em receber o currículo de Oliver, conduzir sua entrevista e todos estamos ansiosos para recebê-lo na classe de recrutas de 2034 como membro júnior”, completou o tenente.

Sim, Oliver conseguiu o emprego que tanto queria. Agora, precisará esperar completar 16 anos para poder, de fato, colocar todo o seu conhecimento em prática e se tornar um bombeiro protetor dos cidadãos de Parksville.

Veja também: Bombeiro ficou 30 dias longe de casa e fez surpresa ao retornar para a filha

Publicidade

Fonte: Inspire More
Imagens: Reprodução/Facebook: @ParksvilleFD

PODE GOSTAR TAMBÉM