em

Menina hospitalizada após mordida de lagarta venenosa

O inseto de aparência fofa e atraente pode ser um perigo para crianças curiosas
Crédito: Pxhere

A menina hospitalizada após mordida de lagarta venenosa já se encontra em recuperação. Ela, que vive no Texas e tem 5 anos, sofreu esse incidente enquanto estava brincando na creche. A história é impressionante e, graças aos funcionários da sua escola, ela sofreu menos com os efeitos venenosos da lagarta.

A história de Adrie Chambers

menina hospitalizada após mordida de lagarta entenda
Crédito: NBC DFW

Adrie Chambers, uma menina de 5 anos de idade, brincava no quintal da creche que frequenta quando foi picada no braço por uma lagarta venenosa que, segundo os funcionários da creche, caiu de uma das árvores do local.

O inseto é mais comum de ser encontrado em áreas como New Jersey, Flórida, Arkansas e Texas. A lagarta tem uma aparência fofa, por conta da “pelugem” que se assemelha aos pelos de gatos. É muito comum que crianças entrem em contato com seu veneno por conta de sua aparência atraente. O problema são os espinhos venenosos, que fazem os ossos doerem.

Os funcionários da creche, logo depois de descobrirem o que aconteceu com a menina Adrie, ligaram para sua mãe. Ela estava inchada e com muitas dores de estômago. Eles tiveram um rápido pensamento e agiram de forma a retirar os espinhos da pele da menina, usando uma fita adesiva. Segundo os médicos, isso pode ter salvo Adrie de mais dores. A picada dessa lagarta pode causar dores por 12 horas seguidas.

A mãe de Adrie, Lauren Chambers, em uma entrevista, disse ainda estar incrédula com o que aconteceu com sua filha e que nem ao menos sabia da existência desse inseto antes do que aconteceu.

Veja também: o que fazer em casos de picadas de animais peçonhentos.

Outros casos

menina hospitalizada após mordida de lagarta outros casos
Crédito: Wikimedia Commons

O caso de Adrie não foi o único nos últimos tempos. Ainda esse ano, em junho, um menino de 15 anos da Flórida foi parar na emergência depois de ter entrado em contato com a mesma lagarta, o que lhe causou uma erupção cutânea (inflamação na pele) que se espalhou dos braços ao peito.

Em 2017, outra criança de 5 anos de idade, também da Flórida, foi levada ao hospital por sua mãe depois depois de tocar em um desses insetos. Tamanha a dor, a criança gritava dizendo que seu sangue estava gelado.

Segundo a NBC, as lagartas vão começar a criar seus casulos no período do inverno no hemisfério norte. Isso significa que em alguns meses elas farão sua transição e deixarão de possuir os espinhos venenosos que ainda têm enquanto lagartas.

Redigido por Natalia Rodrigues

Paulistana, cidadã do mundo e, como uma boa sagitariana, alucinada por viagens. Não só redatora, mas também estudante de Design Industrial e amante do empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Loading…

0
Comentários
10 Ideias de presentes tecnológicos para o Natal
seu animal de estimação pode salvá-lo de envenenamento
Seu animal de estimação pode salvar você de envenenamento!