aulas de inglês gratuitas
Foto: Reprodução Instagram @miniteacher_oficial

Menina de 11 anos dá aulas de inglês gratuitas para crianças

Pouca idade não significa incapacidade. No caso dessa professorinha, o talento nato se destaca e ela faz sucesso.

Publicidade

Algumas pessoas têm um talento nato para exercer certas atividades. No caso da jovem Eleonara Costa, de 11 anos, o dom para ensinar veio de berço, e claro, com a inspiração da mãe que também é professora. Atualmente, a menina dá aulas de inglês gratuitas para crianças carentes.

A vontade de ser professora de inglês já tinha se manifestado antes. Aos 9 anos, Eleonara fazia vídeo curtos para o YouTube, com dicas de inglês. Mas, assim como sua mãe, ela queria dar aulas presenciais.

Foi com essa vontade que Eleonara virou parceira da Instituição Proreavi, que oferece atividades variadas ligadas à arte, cultura e esporte a mais de 60 pessoas no Jardim Aeroporto.

Veja também: Menina de 12 anos faz sucesso com canal no Youtube sobre matemática

Publicidade

“Um dia a gente veio aqui conhecer a associação para poder ajudar na Páscoa e minha mãe falou que se eu sentisse uma coisa muito boa era para eu falar para ela e eu senti. Eles me chamaram e na hora eu aceitei”, disse a menina.

A partir daquele dia, a teacher Eleonara passou a dar aulas dinâmicas e lúdicas para as crianças, mostrando que elas podem sim aprender um outro idioma, da mesma forma que ela aprendeu com a mãe, desde a primeira infância.

Publicidade

Eleonara, com orgulho, faz parte desse projeto social em Franca (SP). As aulas acontecem em um espaço improvisado na garagem da instituição, mas isso não atrapalha em nada o desenvolvimento dos alunos.

Veja também: Idoso oferece aulas de inglês grátis a quem quiser aprender

 “A forma lúdica como ela trabalha, ela cativou e ficou muito mais fácil passar para eles [alunos] o aprendizado”, apontou a coordenadora da instituição Ana Berteli.

Publicidade

Assista, abaixo, um vídeo compilado com imagens da professora Eleonara e seus alunos nas aulas de inglês gratuitas:

Fonte: Só Notícia Boa/ G1

PODE GOSTAR TAMBÉM