Menu

Os melhores sites de relacionamento + dicas de segurança

Os encontros com pessoas novas são bem diferentes hoje em dia do que eram antigamente. E os cuidados também precisam ser redobrados

Crédito: Freepik

Publicidade

Muitos casais se formam com a ajuda de sites de relacionamento. É sim possível encontrar um grande amor pela internet, assim como é possível encontrar boas companhias para encontros casuais.

Em todos os casos é essencial conhecer as dicas de segurança para evitar golpes e outros perigos.

Conheça alguns dos sites de relacionamento mais interessantes da atualidade e veja como se comportar para se proteger de pessoas mal-intencionadas.

Veja também: Dicas para voltar a namorar depois dos 50

Publicidade

be2

Quem está a fim de um relacionamento sério, esse é um dos sites mais recomendados. Funciona como uma agência de namoro on-line e está presente em mais de 30 países. Você pode fazer um teste de personalidade gratuito para ajudar a atrair contatos compatíveis. Mas, se quiser ver os perfis e trocar mensagens, precisa ser assinante.

Pra Casar

É um site voltado a pessoas que se cansaram de trocar nudes e buscar apenas sexo casual. Seu diferencial em relação aos outros sites de relacionamento é que a versão gratuita permite o envio de mensagens pelo bate-papo.

POF

Esse nome esquisito é a sigla de Plenty of Fish, um site de relacionamento canadense, famoso em vários outros países, inclusive no Brasil. É um site recomendado para pessoas que buscam encontros casuais.

Nesse site você tem mais liberdade sem ter que pagar. É possível começar um flerte por mensagens, conferir o status de outros cadastrados, ver quem está disponível para um encontro e pesquisar usuários por nome ou localização.

Publicidade

C-Date

Esse é voltado para quem busca encontros casuais e sem compromisso. Os perfis são completamente seguros e protegidos, inclusive com verificação manual das fotografias enviadas. Quanto melhor preencher o seu perfil, maiores são as chances de encontrar as pessoas certas para passar bons momentos.

Par Perfeito

Esse site é popularmente conhecido por ser um bom meio de conhecer alguém especial para um relacionamento sério, principalmente entre pessoas de 25 a 50 anos. Na versão gratuita é possível colocar até 26 fotos no perfil, as pessoas são atraídas de acordo com suas preferências cadastradas e há cuidado com a confidencialidade até que o usuário permita compartilhar informações com alguém.

Coroa Metade

Esse site é exclusivo para pessoas maduras, acima dos 40 anos, tanto para homens quanto para mulheres. Ao preencher seu perfil, passará a receber recomendações de pessoas com quem poderá ter afinidades, seja para um relacionamento sério ou casual. O plano pago permite o uso de todos os serviços.

Publicidade

Solteiros 50

Com um nome bastante sugestivo e direto, esse é um dos melhores sites de relacionamento para pessoas maduras que estão solteiras em busca de um novo par ou apenas de um encontro casual. É simples de usar, seguro e pode se cadastrar gratuitamente. Se quiser pagar, ganhará acesso às fotos dos outros membros e o bate-papo é liberado.

Amor e Classe

Essa é uma plataforma voltada aos solteiros de todas as regiões do Brasil e do mundo. Sua especialidade é unir parceiros e gerar encontros românticos. Para isso, conta com um sistema de compatibilidade de parceiros que mais combinam com sua personalidade, mesmo na forma gratuita. Mas, se pagar, poderá ter acesso às fotos dos usuários cadastrados e à função do bate-papo para troca de mensagens.

Dicas de segurança para usar sites de relacionamento

Como você viu, muitos sites de relacionamento só liberam o perfil, fotos e mensagens quando o usuário paga para ter acesso completo. Isso já ajuda a prevenir que pessoas com má intenção ataquem. Mesmo assim, é bom ter mais alguns cuidados:

Publicidade
  • Não compartilhe suas informações de endereço, dados bancários ou números de documentos;
  • Pesquise muito bem as pessoas que você tem interesse, antes de encontrá-las pessoalmente e deixá-las saber mais sobre a sua vida;
  • Se for marcar um encontro, avise algumas pessoas da sua confiança e escolha um local público, com movimentação;
  • Se passar por uma situação desrespeitosa ou suspeita, reporte ao site.

Veja também: Sites de relacionamento temáticos para todos os gostos

Sair da versão mobile