voltar a namorar depois dos 50 anos
Crédito: Freepik

Como voltar a namorar depois dos 50 anos: 10 dicas

Pode ser complicado voltar a se relacionar depois da separação, mas não se preocupe que a gente te mostra como fazer!

Publicidade

Documentos assinados e uma vida inteira para reestruturar. Certamente muita coisa para repensar e um cenário repleto de possibilidades. Entre elas, um que pode assustar muita gente: voltar a conhecer outras pessoas. Pode parecer intimidador no princípio, mas não se preocupe que você tira de letra. Veja algumas dicas de como voltar a namorar depois de uma certa idade.

1. Dê tempo a si

Primeiro de tudo, pare para pensar nas coisas que você aprendeu nesse relacionamento e o que espera para os próximos. Não se cobre de ter um prazo para querer namorar novamente. Pode ser um ano ou poucos meses.

2. Se redescubra

É muito fácil acabar se perdendo em uma relação, deixando sua essência de lado. Tire um tempo para se redescobrir e criar novos hobbies, paixões e interesses. Invista em você antes de qualquer coisa e volte a se amar como nunca.

3. Procure seus amigos

Entre em contato com seus amigos e refaça os elos que se perderam. Se ficar complicado ou se forem mais chegados ao ex, faça novas amizades. Não com o intuito de achar alguém, mas para se socializar e ter boas conversas. Isso é bom para a mente e para o coração.

Publicidade

4. Tenha abertura com seus filhos

Se você já está com interesse em namorar novamente, tenha uma conversa franca com seus filhos. Adapte a linguagem e volume de informação à idade e aceitação deles. Porém, é fundamental que respeite o tempo deles, que em contrapartida também precisam entender e apoiar a sua decisão.

5. Se cuide

Antes de procurar uma nova relação, procure cuidar de si primeiro. Se é fumante, já passou da hora de deixar isso para trás. Se alimente melhor, faça alguma atividade física que te agrade e tenha algum hobbie para atiçar a mente. Estude, busque novos cursos e interesses também.

6. Escolha melhor

Você está naquela fase da vida que não é qualquer coisa que vai agradar – e com razão. Por isso, procure frequentar lugares e fazer atividades que tenham a ver com sua essência. Dessa forma, há maiores chances de encontrar alguém que realmente combine com você e seja uma boa escolha.

7. Use a tecnologia com cautela

Existem aplicativos de encontros como o Tinder e as próprias redes sociais são uma porta aberta a novas possibilidades. Porém, você deve ter muita – muita mesmo – cautela com suas ações. Nunca dê seu endereço, pegue carona ou marque encontros em locais vazios. Escolha sempre um local movimentado como um shopping, por exemplo.

Publicidade

8. Renove o guarda-roupa

Como você está se reencontrando, provavelmente o seu guarda-roupa não está mais te representando. Separe todas as peças que não combinam mais com você, veja o que está precisando e dê aquela renovada. Além de te fazer sentir muito bem consigo, também vai te dar mais confiança para um possível encontro.

9. Aproveite os encontros

Nada de ficar tensa ou preocupada com o que a outra pessoa vai pensar de você. Divirta-se e seja quem você é. Aproveite também para dar umas flertadas de leve e ir sentindo o terreno, com olhares, sorrisos e toques. Se achar que é o que você quer mesmo, não hesite em dar o primeiro passo e chamar para o próximo encontro ou, quem sabe, para um lugar mais tranquilo.

10. Seja sincera, mas deixe o ex no passado

Não tem coisa pior do que ir para um encontro em que o outro não para de falar dos antigos relacionamentos. Deixe o passado para trás, mas não esqueça de mencionar que tem filhos, caso seja o caso. Isso evita que você invista seu tempo e energia em alguém que não goste de crianças, por exemplo.

Publicidade

E o mais importante de tudo: lembre-se de que a pessoa mais importante nessa fase da sua vida é você. Seus filhos ficarão bem se você estiver feliz e realizada, assim como todos que a cercam. Então, aproveite seus namoricos, mas cuide principalmente da sua felicidade, sempre com empatia e respeito.

PODE GOSTAR TAMBÉM